Cuidado ao comprar seu filhote de Yorkshire terrier

Mais uma vez,  anúncio no Mercado livre de yorkshire que de yorkshire não tem nada! O filhote dourado é exemplo disso.

É o que digo sempre, antes de comprar um exemplar de yorkshire pesquise muito sobre a raça, para não ser enganado. É a única forma de não ser vítima de “criadores” mal intencionados.
Então é o seguinte:

(*)Uma nota importante sobre cor do Yorkshire Terriers.

A característica mais distintiva de um adulto Yorkshire Terrier é o seu longo manto azul aço e castanho. Um FILHOTE nasce preto com as marcações castanho, mas as cores reconhecidas para ADULTOS são: Azul aço e dourado, azul aço e castanho, preto e dourado, ou preto e castanho, na cor prata também são aceitos desde que a raiz do cabelo não seja branco. O padrão da raça no Código de Ética não reconhecem qualquer cães de cor diferentes dos citado acima. Isto inclui todo o ouro, nascido fígado, azul (Também conhecido como vermelho ou chocolate).
Uma das razões para ser  evitado reprodução de Yorkies “off-colorido” é porque ele poderia ser resultado de um defeito genético que podem afetar a saúde do cão. Alguns dos problemas de saúde podem incluir, os problemas de pele graves, alergias, perda total ou parcial do cabelos  e alguns casos de doença de longa duração e / ou morte.
Um criador responsável não produz intencionalmente características indesejáveis. Em ocasiões muito raras, um criador terá um filhote de cachorro nascido com uma anomalia de cor. Esse cachorro deve passar por exames de saúde cuidadosos e nunca podem ser colocados para reprodução. Um criador nunca deve promover esses desvios como sendo desejável ou raros. Há muitas questões que os potenciais proprietários de Yorkie precisa estudar antes de comprar seu cão.
Esperamos que você leia as informações úteis neste site e tome uma decisão informada. Poderá muito possivelmente poupar decepção grave e despesa. Desejamos-lhe a melhor sorte na sua busca de um Yorkshire Terrier feliz, saudável.

Filhotes fora dos padrões

Filhotes mestiços

Mestiços… Ninhada com filhotes dourados, marrons, caramelo, não é bom sinal…
Filhotes Mestiços

Fonte imagens acima: Google

Como são os filhotes dentro do padrão:

Ao nascer…

Filhote puro de Yorkshire


20 dias…


Filhote puro de Yorkshire
Um mês…

Legítimo filho de Yorkshire com 1 mês de vida

Três meses…

Filhote de Yorkshire com 3 meses

Adulto dentro dos padrões da raça…
 
 

Yorkshire Adulta dentro dos padrões da raça

Yorkshire totalmente dentro dos padrões da raça

A partir de 6 meses mudanças na coloração dos pelos, cabelos podem ocorrer, seu yorkie poderá clarear os pelos e ficar como em algum dos exemplos abaixo. É aceitável, isso não quer dizer que está no padrão, mas é aceitável…

FOTOS DO GOOGLE:

O QUE NÃO PODE:  É o filhote  nascer todo dourado, prata, branco ou azul.

Espero ter ajudado!

Beijos