sábado, 27 de fevereiro de 2010

Que tipo de comida/alimentos eu posso dar para o meu filhote?

Desde a tenra idade seu cachorrinho deve ter uma alimentação balanceada à base de ração de ótima qualidade sendo isso importante para a saúde dele e responsável pela beleza da pelagem durante sua existência

Cada cãozinho deve ter seu comedouro e bebedouro, desaconselho comedouro conjunto a bebedouro e isso porque ao beber água o filhote poderá deixar cair algumas de suas gotas na ração que com isso pode vir a estragar-se.

Os filhotes devem ser ensinados a beber água o mais cedo possível e ter acesso a uma vasilha contendo água fresca e pura.

63 comentários:

  1. Gente eu ganhei ontem o meu Yorkshire... mas meu deus, to sem noção do que ele gosta de fazer, tipo brincar, comer. Ai eu nem sei o nome que eu dou à ele.... me ajudem...

    ResponderExcluir
  2. ola meu nme é cintia eu ganhei de meu esposo um yorshire lindooooooooooooooo se chama lucky, ja tomou a primeira vacina v10 ja esta vermifulgado, e é simplismente lindo, essa raça é mesmo maravilhosa , tenho uma duvida esotu dando a ele uma raçao chamada primier raças especificas essa é a melhor pr aessa raça???? e queira saber qual frutas posso dar a ela ja que a veterinaria falou que poso dar algumas de vez enquando mais esqueci de perguntar quais vcs podem me ajudar ?? bjos e amei o blog

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho um filhote de 54dias! Ele esta comigo há 3 dias! Comprei Royal Canin e ele não quer comer... Já tentei bater no liquidificador e mesmo assim não come! Não come nem com um pouquinho da comidinha enlatada!
    Ele adora a papinha do desmame, mas não come ração!
    Não sei o que fazer! Não gostaria de dar comida!
    Muito obrigada! Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amolece com gotas de água e coloca na tua mão, eles costumam comer pois se sentem seguros

      Excluir
  4. Lívia, Tenha calma. Se ele só come a papinha de desmame então a dica é simples, faça a papinha e misture um pouco da ração, devagar vai diminuindo a papinha e aumentando a ração... Filhotes comem pouco e é normal ele não estar muito afim de comer esses dias, já que ele acabou de ser separado da mãe... Tem calma e paciência e faça como eu disse, logo estará comendo ração seca... Principalmente quando a fome bater de verdade rss...

    Beijos

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! pois é ha três dias recebi a Baby la em casa, estou apaixonada por ela, e olhe que eu nem era tão ligada a cachorros,... mas ela é demais, quero me empenhar para atende-la da melhor forma.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde

    Meu nome é Gislene e tenho um yorki de 2 meses ele chegou em minha casa faz uma semana e ele esta tendo muita dificuldade para comer e esta com diarréia e nas fezes dele tem uns bichinhos branco e ele acorda com os olhinhos grudadinhos todos os dias..
    Me disseram que não posso dar banho nem levar a clinicas pq ele não acabou de tomar as vacinas oq eu faço..
    Me ajude por favor...
    Muito obrigada
    Gislene

    ResponderExcluir
  7. Gi, leve-o imediatamente ao veterinário! Pelo que descreve é muito provável que ele esteja com VERMES! Isso mata! Veterinário precisa saber disso, examinar para medicar o seu filhote. Depois volte aqui e me conte.

    Beijos

    Flavia

    ResponderExcluir
  8. Flavia

    Oiee...
    Então ontem te falei que meu bebezinho ta dodoi,mas ele esta bem serelepe faz bagunça brinca eu levei ele ontem a uma clinica e me disseram que é normal ele eliminar os vermes devido ao remedio que ele tomou.
    E em relação a diarréia como ele é novo em minha casa ele disse que é o emocional dele que esta levando a isso e que tambem e normal
    Mas mesmo assim ainda estou preocupada pq eu não confio muito nesses veterinarios da minha cidade..

    Bjinhuss gi

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi.

    Que susto! Quando escreveu achei que ele não tivesse medicado contra vermes rss... Ai que alívio rss..
    O correto era ele não ter nada de vermes, já deveria ter saído do canil medicado para evitar tudo isso. A diárreia é devido a verminose mesmo... ou pode ser também troca de ração.

    Felíz 2012!

    Beijos

    Flávia

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou com meu yorkie Jay de quase 3 meses faz um més. Neste período ele teve 2 crises de Hipoglicemia e desde então eu e meu marido estamos psicóticos com a alimentação dele. O que ocorre é que desde o ultimo episódio estamos alimentando ele com a ração na seringa e ele não quer de jeito nenhum comer a ração normal. Não sei quanto tempo ele pode ficar sem comer para eu nao me preocupar e tambem nao sei se a quantidade de comida que estamos dando pra ele é suficiente (acredito que seja muito porque ele esta um tanto apático e quieto demais). Será que consegue me dar umas dicas?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite...
    tenho um york de 4 meses, e ultimamente percebi que na pele dele, tem umas feridinhas, quanto penteamos ele, sai tipo uma caspa, e na pele fica tipo um machucadinho vermelho. ele muitas vezes se coça bastante. o que pode ser isso? comprei um shampoo manipulado, será que isso ajuda??
    bjus
    Gaby

    ResponderExcluir
  12. oque nao posso dar de comer ao meu yorkshare

    ResponderExcluir
  13. oque nao posso dar de comer ao meu yorkshare

    ResponderExcluir
  14. OLA...MEU NO É PATRICIA, MEU YOR AUSTIN ESTÁ COM 2 MESES QUERIA SABER SE JA POSSO DAR A RAÇÃO NORMAL PARA ELE? ELE AINDA ESTA SE ALIMENTADO COM A PAPINHA DE DESMAME, E NÃO GOSTA MUITO DE AGUA....
    ELE É MUITO PEQUENINO MAS BRINCA E CORRE DENTRO DE CASA, OS OLHOS ESTÃO SEMPRE LIMPINHOS, ACREDITO QUE ELE ESTEJA BEM SAUDAVEL.

    OBRIGADINHA PRA QUEM PUDER ME AJUDAR!!!!

    ResponderExcluir
  15. ola tenho um york lindo ele tem 1 ano e 5 meses quando veio pra nossa casa tinha 3 meses moramos em lonbres e ele come a racao da bakers conpleta pra pequenos cachorros estou com a racao certa ele come bem quem pode me dizer se posso encontrar poe aqui alguma melhor ou se esta esta conpleta?

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber a marca de uma ração boa, para meu filhote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rêenata

      Existem várias marcas de ração super prêmio, escolha a que você achar melhor.

      Eu gosto de Pro-plan, Royal Canin, Premier e e Eukanuba

      Excluir
    2. peedigre jr se for filhote e o peedigre para raça de yorkshire ao tenho um yorkie mas quero ter com fe em deuz por isso vou tocer por seu filhote gostar da raçao

      Excluir
  17. oi!eu sou a Priscilla,e queria muito dizer que adooooooooooooooooooooooooreiiiiiiiiiiiiiiii as dicas!E eu vou ganhar meu yorkshire,porque a sharpay do high school musical tem um!eu sou fã da barbie,ta?e eu vou colocar nele o mesmo nome do cachorro dela: boy! eu amei a foto do seu yorkshire,ta?ele é uma graçinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, comprei uma yorkshire, e ela tem 30 dias. Ela está comendo a papinha de desmame, quando eu posso começar a dar a ração normal pra ela? Com qtos dias?
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  19. oi! meu nome é ADRIANA eu tenho um yorkshire de 5 meses ele é um fofo,minha filha,meu marido e eu amamos demais o JHOU. Dedico meu tempo todo pra ele.Estamos muito contentes com ele. Jhou te amamos!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oie minha yorkshire ela enjoou da ração e do pate que eu dava a ela
    agora ela não quer comer! só como galinha,carne,o que a gente estiver comendo não sei o que fazer,pois ela está ficando magrinha me ajuda por favor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofereça uma boa ração com patê ou carne em pedaços, própria para cães. Nunca alimente ela com comida humana, cria o mau habito e faz mal demais p os bichinhos.

      Excluir
  21. Minha yorkshire ela não está comendo mais a ração e o patê só quer comer galinha,carne, emfim tudo menos a comida dela,não sei mais o que dar a ela
    o que eu dou a ela ?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pode dar essas comidas , se nao o pelo cai e ela passa mal .. yorkshire é apenas ração .

      Excluir
    2. Simples. Basta vc desfiar um pedacinho frango ou carne (cozida ou grelhada, e sem gordura), misturar com a ração qe é usada de costume, e dar a ela. Com o passar dos dias, é só diminuir a quantidade de frango ou carne na ração, até que fique a ração pura, que é quando ela já estiver acostumada de novo com a ração.

      Bjinn!

      Excluir
  22. Olá tenho uma york de 8 meses, desde cedo foi acostumada a comer ração.
    A ração dada a ela é premier específica para a raça e a idade.
    O fato é o seguinte, todos que conheço que possuem york dizem que colocam a comida e deixam no pote e o cachorro vai comendo ao longo do dia, mas nunca comem tudo de uma só vez. Minha cachorrinha na momento em que eu coloco no pote ela come tudo, numa velocidade incrível, chega muitas vezes a engasgar.
    Eu coloco a quantidade diária dividida em 2 porções, uma pela manhã e outra de noite. Quando ela era mais novinha, colocava 3 vezes ao dia. Enfim, o comportamento permanece, isto é normal?

    ResponderExcluir
  23. minha yorkshire tem três meses e come sua ração muito rápido, a final seu recipiente de ração é junto ao de água(eles são grudados), isso pode ser um problema, se for como solucioná-lo?

    ResponderExcluir
  24. Olá meu nome é Aline e tenho uma yorshire de três meses, ganhei ela com apenas um mês, antes ela nem queria saber de se alimentar, mas atualmente come até demais e muito rápido,chegou até a vomitar por comer tão rápido desse jeito. Além disso o pelo dela está muito feio e o moço que a lava disse que o pelo dela está fraco, será que é por que ela está trocando de pelo? Por favor me responda, abraços!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde!!!

    EU ALIMENTO O MEU CACHORRO COM A RAÇÃO GUABI NATURAL PREMIUM VC ACHA QUE DEVO TROCAR POR OUTRA RAÇÃO OU ESTA E BOA, PENSEI EM TROCAR POR ROYAL CANIN ME AJUDE POIS O MEU CAOZINHO QUEBRO O FEMO E GOSTARIA DE DAR UMA BOA RAÇÃO,OBRIGADA

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tenho uma york de 10 meses e, no inicio, ela comia ração super bem... De uns tempos pra cá está dando trabalho e me tirando do sério! rs.. Não quer comer! Tive a infelicidade de misturar ora pedacinhos de frango, ora carne, ora salsicha e, assim, ela vinha comendo junto com a ração. Agora, está bem dificil. Dói mesmo não dar absolutamente nada pra ela. Mas por tudo o que lí aqui, vou cortar todos os outros artificios e deixar só a ração, que é a Royal. E vamos ver o que acontece! Ficarei na torcida e conto depois o que aconteceu! Tenho uma viralata que come até pedra se deixar, e acabo comparando as duas e fico desesperada! rs.. Mas farei o teste, deve dar certo! :)

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Sou também uma mãe de yorkshire e estou um tanto quanto desesperada.
    A minha filhotinha tem 2 meses e 10 dias, peguei ela com apenas um mês.. pq a dona desmamou porque a mãe dela não conseguiu mais amamentar.
    Comecei então a dar papinha da Royal Canin filhote propria para yorkshire. Ela sempre muuuuito gulosa, comia muitooo !!! No começo oferecia 4x/dia e depois passei para 3x/dia. Quando fez 2 meses, passei a dar ração pura, sequinha. Ela adorava, comia até demais. Tinha que regular a quantidade, chegava a ficar com a barriguinha estufada.
    A 3 dias a atras ela vomitou e ficou sem comer de noite. No dia seguinte começou a rejeitar a ração. Cheirava e desprezava. Eu na hora, com medo dela ficar doentinha, fiz um soro e comecei a dar. Mas notei que a falta de apetite era apenas para a ração e quando via outro alimentos, como fruta... ficava extremamente euforica, chegava a ficar latindo até fazer agente dar. Então ofereci para ela um bifinho de gosto de carne e ela comeu tudo, adora até. Ela esta super esperta e brincalhona, não mostra sinais de doença, as fezes estão normais, notei que aumentou o consumo de água, mas o clima também está mais quente por aqui... mas comer a ração que é bom.. nada !!! Comecei a dar na boca.. sentar ao lado dela e forçar ao maximo que ela comesse. Ela até come, de vez enquando... só que passou a ser no máximo 2x/dia e a quantidade é bem inferior ao que comia antes. Então decidi trocar de ração e comprei a Premier própria para filhote de yorkie, isso hoje, e ela novamente rejeitou !!!!!
    Não sei o que faço !!! Não aguento ver minha pequena sem comer... Não quero ter q dar comida para ela. Sei suas preferencias... mas também tenho medo de tirar de vez as frutas e os bifinhos e ela ficar sem comer nada.

    ResponderExcluir
  28. Yorkshire com 1 mes precisa tomar leite , ou apenas ração e água ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode comer uma papinha de ração (150ml de água quente, e meio copo de ração para filhotes, amasse a ração com o auxílio de um garfo após ter ficado em repouso por aproximadamente 10 minutos), é bom se quem for dar a papinha seja alguém que a york se de bem, e dê de sua mão para a boca da york. Toda sobra da papinha deve ser descartada após o término na refeição, pois ela fermenta com facilidade.

      Bjin!

      Excluir
  29. Olá Tenho um Yorkshire de 2 meses e meio, erramos ao dar BISCROC a ele, desde 5 feira que ele não come direito, inclusive vomitou, levamos ao veterinário que examinou e disse que ele estava bem, provavelmente foi o biscoito em excesso que fez mal, receitou digesan gotas em caso de vômito, porém ele continua sem querer comer, está amoadinho e quieto...Estou preocupada pois não estou acostumada com cachorros. mas me apaixonei pelo Luppy...
    Beijocas e Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Meu yorkshire está tomando o remédio Doxy Suspensão só que ele não está se alimentando ''bem'' ou seja está comendo pouco, isso é normal?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Olá seu yorkshire está tomando antibiótico porque algum problema de saúde ele apresenta e deve ser esse o mesmo motivo da falta de apetite.Consulte o veterinário que cuida dele.

    Melhoras para seu filhote.

    ResponderExcluir
  32. Olá me ajude , amanhã vou buscar meu filhote , não seii escolher rsrsrsrs, o que posso dá pra ele comer ? quando ele chegar em casa ele esta com 45 dias . grata Juliana

    ResponderExcluir
  33. Olá minha York tem um mês e acabou de chegar aqui em casa.Mas ela está dormindo muito e comendo pouco isso esta me preocupando muito é normal ele só querer dormir o dia todo.
    Por favor me ajude,eu estou muito preocupada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. ESPERRO QUE A MINHA MAE QUE FICA ME ENCHENDO O SACO SIGA AS ESTRUCOES E OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Comprei uma yorkshire ela ta com 50 dias(a Sophie) e faz três dias que estou com ela, só que hj notei que ela está com diarreia e esta vomitando um liquido amarelo que parece com a cor de xixi, e ela não quer comer só bebe água, ela já tomou a vacina dos 45 dias e o vermífugo, e estou com medo pq ela tava boa e agora não para de vomitar e não quer comer, O que faço? Sou nova nisso e gostaria da sua ajuda!
    Evellyn
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Olá, comprei uma yorkshire (a Sophie) ela ta com 50 dias e faz três dias que estou com ela só que hoje notei que ela ta com diarreia e ela esta vomitando um liquido amarelo que parece com xixi e não quer comer ração só toma água, ela já tomou a vacina dos 45 dias e vermífugo, sou nova nisso e estou com medo que seja grave pq ela não quer comer e ela tava tão bem; O que faço?. Espero que me ajude!
    Evellyn
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Ola tenho um york ja esta com 1 aninho, pra fazer ele comer é dificil, não gosta de nada. O meu late demais...o de vcs é assim tb???...mandei castrar ele com 6 meses, e ele agora sai na rua e fica marcando territorio, ja aconteceu com algum que conheçam???....Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Olá Taluska!
    Minha filhote Mel tem dois meses e meio e apresenta as mesmas características da sua. Dorme o dia todo e tbm come pouco. Só fica mais serelepe durante a noite. Ahhh e inda está fazendo coco mole...

    ResponderExcluir
  39. Oi , meu labradorzinho estáva mamando em uma cadela vira lata já que sua mae morreu , ele está com 12 dias hoje , acontece que ela não quer mais dar de mamar ele , e o que eu fasso ? o que eu dou para ele comer ? os irmaozinhos postiços dele ja estao com com 22 dias sera que isso ? beijos obgda.

    Amanda.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Taluska!!!
    Minha pequena também dormia muito quando chegou em casa com pouco mais de dois meses. Hoje com quase quatro meses ainda dorme bastante. Minha preocupação com ela agora é outra; ela não quer comer ração. Já troquei a ração três vezes dei a premiata que ela comia no canil, mas não quis mais quando chegou em casa. Dei premier específica p/ raça, não quis comer tbm, troquei pela Royal Canin específica p/ raça e ela tbm não quer =/ Não sei mais o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  41. Ola meu nome é Thayana, minha York tem dois meses e acabei de traze-la para casa...o dono do canil mandou triturar a ração e também dar papinha de nenem da nestler 2 vezes ao dia....o veterinário mandou não dar a tal papinha, só que ela esta comendo muito pouco a ração e acho até que emagreceu! estou muito preocupada...por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  42. Boa noite. recentemente eu e minha noiva compramos uma york. hoje ela estava muito bem ate que chegou a noite e ela apresentou diarreia e vômitos. reparei que não havia sangue nem nas fezes e nem no vomito. os primeiros vômitos vieram acompanhados de muita ração praticamente inteiras, demonstrando que ela não mastigou e depois somente liquido até que não havia mais nada para sair. ela bebeu água e em seguida também vomitou. acredito que tenha sido por causa da quantidade que a minha noiva colocou de ração, já que a minha filhote come muito bem. ela deve ter irritado o organismo dela e forçado o aparelho digestivo. Você acha que estou certo?

    ResponderExcluir
  43. Estou dando pedigree filhotes para meu cãozinho. Essa ração é boa? Posso dar aquelas rações enlatadas da mesma marca?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite,
    encontrei um york perdido na rua a alguns dias.
    Espalhei meus contatos tentando encontrar o dono, mas como este ainda não apareceu, estou cuidando dele.
    Ele é uma graça, super quietinho, adora carinho e mesegue pela casa toda.
    O problema é que ele não come a ração e estou ficando preocupada.
    Até agora só comeu bifinhos e muito pouco da ração molhada. Já tentei 3 tipos de ração. A última que comprei é a super premium para yorkies. O que devo fazer? Como faço ele comer nem que seja um pouquinho da ração seca?

    ResponderExcluir
  45. eu ganhei um pudo e ela e novinha e eu não sei oque da para ela comer me digam por favor?

    ResponderExcluir
  46. Oi, meu nome é Aline,
    tenho duas yorks, troquei a ração por uma chamada natural dog, será que é boa? nao conheço essa marca?
    é premium mas n sei c é boa, será que devo trocar para a ração q eu dava antes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não conheço essa ração... Bom, se alguém aqui conhecer com certeza saberá lhe dizer.

      Bjos

      Excluir
    2. oi tenho meu romeu de 4 meses queria saber se posso dar uma outra ração pra ele como a pedigree..pork tenho um ou outro cachorrinho que já come essa e esta muito difícil pra dar uma ração diferente pra cada um,o outro é pinscher e tem um ano mais esta comendo a do romeu que é filhote e é um york que come ração própria pra ele gostaria de dar da mesma marca para os dois porém pra idades diferente...

      Excluir
  47. Bom dia, me chamo Mara ontem achei um York na rua, ele estava imundo, comendo todo o lixo da rua, cabei adotando ele, ontem mesmo leve no pet mandei dar banho, mas ele esta com cheiro insuportável na boca, levei ao veterinário e ele disse que este mal cheiro é devido afitas, gengivite e outras infecções (começaremos o tratamento hoje mesmo), mas ele não quer comer gostaria de uma dica de ração ou alguma outra coisa, ele ta magrinho da dando dó. Por favor, me ajude pois não tenho experiência com animais.

    ResponderExcluir
  48. Ola boa tarde
    comprei uma york que segundo a pessoa que me vendeu tinha 8 semanas, mas ela nao queria comer de jeito nenhum. ai pela denticao dela descobri que ela nem 5 semanas tinha pois estavam saindo ainda os caninos:/ pois ela esta comigo a 15 dias, e nesses 15 dias tenho que dar na boca dela papinha, chamei a pessoa aqui pra ve-la, pois se fico algumas hrs sem aliemnta-la ela fica fraca, toda hora tremendo, ele disse que ela nao ta doente, que ela esta sem glicose e me deu uma pasta doce pra dar pra ela ( propria para caes) eu posso colocar a papinha no prato e coloca-la pra comer ela nao come. Ai ele chegou aqui e perguntou se tinha carne, eu tinha mas congelada, ai dei uma salsicha ele picou e ela comeu sozinha...Mas gente nao gostei dessa ideia nao, pq nao quero dar comida pra ela, queria saber oq devo fazer, pelo amor de DEus me ajudem... pq ficar dando comida na seringa pra ela ta demais ja, e se ela nao come ela nem levantar levanta. Os dentinhos caninos ja nasceram agora os incisivos apontaram uns 4 ja... nao vejo a hra dos dentes nascerem pra ver se ela come a racao umida sozinha...por favor alguem pode me ajudar!!! obrigada

    ResponderExcluir
  49. Oie eu ganhei um yorkshire dia 16 de outubro de 2013 ele tem 51 dias ja tomou a primeira vacina e remedio para os vermes primeira dose o nome dele eh Piter só que ele nao quer comer e nem beber nada agente viajou com ele e o piter vomitou duas vezes o que eu faço to com medo pke a mulher falou que eles sao muito sensiveis e o meu marido pagou 900 reais por ele e eu sempre quis ter um cachorro desses. Me manda a resposta via email bcsartor@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá bom dia!
    Meu esposo realizou meu sonho de ter um york...ele tem 55 dias, é um fofo, muito brincalhão, me acorda de madrugada para brincar com ele. E essa madrugada quando levantei, peguei ele no colo e percebi um nódulo do lado esquerdo entre as costas e a perninha traseira. Estou desesperada. Ele tomou a vacina v8 e a próxima dia 26/11. Me ajudem o que será isso? Obg. Estou sofrendo muito com isso.

    ResponderExcluir
  51. Oi, estou apaixonada por um Yorkshire,tou louca por um, amei o blog, estou tirando todas minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  52. Oi, estou apaixonada por um Yorkshire,tou louca por um, amei o blog, estou tirando todas minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  53. Pelo amor de deus me ajudem . Meu yorkshire terrier fara 2 meses dia 22 assim diz quem me vendeu . Mas ela n come de jeito nenhum. A moça q me vendeu pediu para eu dar danoninho. Pouquinho ela ate estava comendo um pouquinho . Mas parou . E hj deu diarreia e vomitou . O q faço? Tenho q comprar leite papinha e mistura com ração? Qual ração mais molinha sei la to perdida . Me ajusa fa foi vermefugada. Quando peguei ja dei faz 3 dias q a comprei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAlCASTIEL pelo amor de Deus, leve esse filhote ao veterinário! Ele precisa de ajuda, ou vai morrer. Dê notícias. Bjos

      Excluir

Importante: todo e qualquer texto publicado através do sistema de comentários não reflete necessariamente a opinião deste blog ou de seu autor. As opiniões emitidas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos visitantes que dele fizerem uso. O autor deste blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar, e reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar desrespeitosos a terceiros.