domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quando posso sair para passear com meu filhote?



Não saia com ele antes da 3ª vacina; principalmente onde houver outro animal como praças e parques. Esses lugares podem estar contaminados por terem recebido a visita de um animal doente, e seu cãozinho ainda não está com o ciclo de vacinação completo. Somente após a 3ª dose de vacina ele estará imunizado para freqüentar este tipo de ambiente.
Esteja sempre atento às datas de vacina e vermífugo (consultar a carteirinha de vacinação entregue junto com o cãozinho para saber a data da próxima vacina).
VACINAS CONTRA VIROSES:
1ª dose: 30-45 dias de idade
2ª dose: 60-75 dias de idade
3ª dose: 90-105 dias de idade
após a 3ª dose vacinar anualmente
VACINA CONTRA RAIVA:
1ª dose: 6 meses
2ª dose: 1 ano
após as 2 doses vacinar anualmente.

57 comentários:

  1. Bem, não sou mãe, mas sou "Pai" de York e desde antes de comprá-lo já acompanhava ess blog que tem dicas muito boas!! Agora que o Zack chegou em casa vou seguir... como "Pai" de York kkkkkk uma dúvida, o Zack tem ja a 1 dose da vacina, ele tem que ficar confinado em casa ou posso levar ele a lugares fechados? tipo: casa de amigos que não tenham cachorros?

    ResponderExcluir
  2. Olá pai de yorkie rs...

    Isso mesmo! Pode levar seu filhote para passear desde que não o coloque no chão (rua, calçadas etc). Pode solta-lo em casa (parte interna) de amigos que não tenha outros cachorros. Você só poderá sair com ele com toda liberdade (usando coleira claro) 20 dias depois de ter tomado a terceira e última dose da vacina, antes disso é muito arriscado.

    Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade em perguntar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! Sou mãe de primeira viagem de um Yorkshire... Gostei muito do seu blog... Gostaria que me tirasse uma duvida! O meu York tem 1 mês e 17 dias, já foi vacinado da primeira dose, ocorre que eu não sabia que não podia sair com ele na rua, acabei levando ele umas duas vezes para fazer suas necessidades, aqui embaixo do meu prédio mesmo! Será que ele corre o risco de ficar doente??? Desde já agradeço a atenção!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, um filhote só poderá sair para passear com segurança 25 dias depois da última dose da vacina.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite, amei esse blog Parabéns !
    Aproveitando me tira uma duvida, meu baby tomou a primeira dose da vacia no sabado, hj agora a pouco, percebi uma parte do pelinho dele molhado, fui ver o que era, ta saindo um liquido parece sangue com puz, sera que está inflamado ou pode ser da vacina ? vc poderia me tirar essa duvida ?

    Obrigada pela atenção!
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris,
    Alguns cães podem apresentar reações depois de receber a vacina, porém, somente um médico veterinário poderá dizer se é o caso. Se perceber piora, leve seu baby ao veterinário.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. SOU PAI DE YORKSHIRE ( TOBY ), GOSTARIA DE SABER SE DEPOIS DOS, 2 MESES AINDA A CONDIÇÕES DA ORELHA FICAR EM PÉ.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Pode sim colocar tala na orelha do Toby, ainda está em tempo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Oiê :D Meu nome é Dani e....
    Vou comprar meu york amanhã.. mas ele só tem 24 dias...
    estou com uma duvida cruel... eu sei que o ideal é com 45 dias..
    mas a anciedade não me deixa esperar...
    Se eu pegar ele agr e manter com leite específico pra cachorro e a ração
    molhada ( como mingau ) ele corre riscos?
    A pessoa que cria os pais disse q a mãe ja não esta deichando os filhotes mamar... pq os dentinhos estão nascendo..

    Obg beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani,
    Não acho legal pegar um filhote tão bebê... Na verdade a criadora não deveria aceitar sua proposta de pega-lo já. O ideal é no mínimo com 45 dias e que já tenha recebido a primeira dose da vacina e também já tenha sido vermifugado.
    Somente por volta de 45 dias os filhotes começam a comer ração seca, antes disso terão que comer papinhas, sem contar que vai precisar de sua atenção redobrada.
    Não aconselho, acho arriscado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. vou passear na pascoa , ela pode vim , tem quase 2 meses

    ResponderExcluir
  12. sou mae de uma yorkshire quando poderei deichala brincar com outros caes , ela tem mais ou menos 2 meses

    ResponderExcluir
  13. oiiiiiii beijos lindo seu blog pergunta tenho 1 york lili e linda e muito artera mas mesmo brincando morde muito forte e normal

    ResponderExcluir
  14. Ola sou mamãe do PINGO um york lindo de 3 meses,ele teve alergia ao espaladrapo da tala que veio nele agora eu gostaria de saber se a orelhinha dele ainda fica em pe...
    bjinhuuss pra todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tambem tenho um pingo, que teve alergia ao esparadrapo e tinha 3 meses na data q vc postou :D

      Excluir
  15. Olá!!!! Tenho um machinho de YORK, ele tem 10 meses e agora estou com uma menininha de York com 5 meses mas ele não fica tranquilo perto dela...., ele faz xixi pela casa inteira...... Será que vai acostumar a conviver com ela???? Ele já esta idade de namorar??? Outra coisa, ela é micro, mas teve alguns problemas com verminose assim que a peguei do canil, hoje a pelagem dela não é tão bonita... A verminose pode ter afetado???? O que posso fazer para melhorar os pelos dela????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Agora que tem a fêmea por perto a tendência é fazer xixi mesmo em todo lugar, demarcar território e isso nunca vai mudar... Só castrando poderá amenizar o problema...

      Excluir
  16. Olá, tenho um casal de York, ele é mais velho com 10 meses e ela tem 5 meses, mas ele não deixa ela em paz, o pior é que ele não fica tranquilo... Ele vai se acostumar a conviver com ela???? Quando à peguei do canil ela teve uma verminose.., isso pode ter influência na queda de pelos???? Ela é micro, está pesando 1 kilo, mas têm o pelo muito ralinho.... O que posso fazer para melhorar isso???? Bjoks e obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli,
      O macho não deixa e não vai deixar rss... O fato é que ele é macho e vai demarcar território, tem fêmea no pedaço. Bom, o ideal é castra-lo só assim para ter alguma chance de melhora no comportamento, caso contrário, sempre que ela entrar no cio ele vai botar o terror e tem que ter muito cuidado para não deixar ela cruzar... Quantos quilos eles tem?
      Quanto ao pelo, nada a ver com o quadro de verminose... Pelos ralos é só mais uma característica de yorkies micros. De qualquer forma uma boa ração ajuda muito a manter os pelos com brilho e saudáveis.

      BEijos

      Excluir
  17. Bom dia pessoal;
    Gostaria de saber o seguinte... meu York ja tomou as três vacinas e ja deu o tempo de 21 dias após a última (ele está com quase 4 meses), mas minha dúvida é se é tranquilo leva-lo pra passear porque acho ele ainda muito pequeno pra isso, muito filhote que ainda quer pegar as coisas do chão e colocar na boca.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode leva-lo para passear sim, mas fique de olho no que ele "abocanha" por aí rss... Mas lembre-se que cães são assim mesmo, fareja e pega tudo que lhes interessam.

      Excluir
  18. Oi, tenho uma york sapeca com 7 meses, ela está mudando a cor de preta para um aço tipo prata, os pelos são ralos e ela não é de se alimentar direito(isso acho eu) ela come muito pouco, a ração que uso é eukanuba com a royal canin, ela não aceita só uma então passei a misturar as duas será que isso tem alguma influência na pelagem dela...Obrigado desde já pela atenção
    Mãe da Ranna Vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não aconselho misturar rações... Yorkshire come pouco mesmo. O importante é que ela esteja saudável e esperta. As duas rações são ótimas, escolha a que ela mais gostar.
      Quanto a pelagem, não há nada para fazer...Pelos na cor prata normalmente são mais ralos e finos. Necessitam de muita escovação para evitar nós e quebras.

      Beijos

      Excluir
  19. Olá....adoro teu blog.
    Tenho um yorkie de 4 meses, estou tendo problemas, ele noa faz xixi nem coco no lugar certo. Faz pela casa toda, depois que faz ele se esconde (sabe que fez no lugar errado), xingo ele e mostro onde é o lugar certo. Estou agindo corretamente, como tenho que proceder? Eçe sabe que fez no lugar errado, só que nao faz no certo.....obrigada.....um grande beijo para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a única solução que eu conheço rss..

      Leia com atenção e coloque em prática. Depois volte e nos conte como foi.

      http://maesdeyorkshire.blogspot.com.br/2010/07/xixi-e-coco-educando.html

      Beijoss

      My

      Excluir
  20. olá sou mae de primeira viagem de yorkie, e eu tenho mais 2 cachorros em casa , a yorkie pode pegar alguma doença , com o cantado dos 2 cachorros ..

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tani Rossi,

      Pode sim! É aconselhável não deixar os dois cães que você tem em casa sair para passeios na rua, pois podem trazer para casa algum vírus.
      Só depois que seu filhote tomar as 3 doses de vacinas e estiver totalmente imunizado seus cães poderão sair de casa, ou seja, todos poderão passear, incluindo o yorkie.

      Qualquer dúvida, pergunte.

      My

      Excluir
  21. oi, sou mae de primeira viagem e alem de uma yorkie tenho tambem uma cachorra vira-lata e um cachorro vira-lata e eles nao entram em casa e a yorkie só fica dentro de casa , será q ela pode pegar alguma doença elá esta com 1 mês

    ResponderExcluir
  22. Tani Rossi,

    Se sua cachorra mais velha não sai para rua, não há problema, o problema vai existir se ela sair para passear e com ela trouxer a doença...

    ResponderExcluir
  23. Oi adoro seu bolg e sou mãe de uma york Belinha com 1 ano e seis meses, é super tranquila, carinhosa, mas não é de latir, só rusna quando estou domando café, pois quer um paozinho.
    è normal ela não sair latindo junto com a linguicinha até o portão?

    ResponderExcluir
  24. Oiii, comprei meu york hoje, ele nasceu dia 14 de abril mas só tomou a primeira vacina dia 11 de junho, tem algum problema? Tem alguma doença que ele possa estar transmitindo para nós? Porque pelo que eu sei ele vivia com outros cachorrinhos...

    ResponderExcluir
  25. Após ler todo este blog fiquei assuatada. Meu york tem 60 dias.Desde os 50 dias, ou seja 5 dias após a primeira vacina, eu o levo passear junto com o "irmão" adulto da raça pintcher.O Zelito é muito ágil,alimenta-se bem e brinca o dia inteiro com o "irmão".
    Será que preciso mesmo suspender os passeios? Tadinho mora em ap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Precisa sim suspender os passeios do Zelito. Ele não está totalmente imunizado e poderá facilmente pegar uma doença como parvorvirose e/ou cinomose. Veterinário ou o criador que vendeu não te explicou nada disso, não falou dos cuidados? É muito perigoso expor um filhote nessa idade.

      Excluir
    2. Olá querida! Nós ganhamos o Zelito de presente da filha.Ela é dona do pai dele. Na verdade até sabíamos de todas as recomendações mas como levamos o Zidane (o pintcher de 3 anos) para passear todos os dias, começamos a levá-lo junto. Ele diverte-se muito, corre atrás do outro e estabeleceram uma amizade incrível.Mas como o amamos muito vamos ter mais cuidado sim. Parabéns pelo blog!!! É show!!!

      Excluir
  26. Olá, tenho uma dúvida sobre a vacina! Vacinei a primeira dose quando ele tinha 48 dias, só que quando fui á um pet para conversar sobre outras coisas, a atendente disse que não devia ter feito vacina nacional, e tals, que não presta, não tem efeito e que eu devia vaciná-lo imediatamente com a importada! Mas minha preocupação é: posso vaciná-lo uma dose já da importada, sem ter o prazo de 21 dias da primeira? Devo desconsiderar essa dose já tomada e fazer 3 doses da internacional? A vacina nacional é ruim mesmo? O preço é tão diferente!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Comprei uma York faz 7 dias e ela já está com 4 meses e 14 dias. Acontece que ela está muito assustada e até hoje não vi o rabinho dela levantar, ele está sempre no encolhido. Ela não atende quando chamamos e anda sempre pelos cantos da casa. Como devo proceder para que ela se acostume com a gente? Isso é normal? Tenho receio que ela fique assim sempre.... Obrigada! Izabela.

    ResponderExcluir
  28. Oiiii tudo bem???? Meu nome é Bruna ntão sou uma super mãe coruja de uma linda york de seis meses.... Minha duvida é: levo ela sempre para passear mas nunca sei se é suficiente...normalmente passeio com ela em torno de 15 a 20 minutos todos os dias.... Será que é o suficiente ????posso passear por mais tempo com ela???? Desde já muitissimo obrigadaa!!! E parabéns pelo maravilhoso blog!

    ResponderExcluir
  29. Olá tenho um principe e o nome dele é marley ele tem 1 mes e vai tomar a primeira vacina agora,ele pode passar no meu colo ou é melhor ficar em casa?

    ResponderExcluir
  30. Olá! me chamo Fernanda, e tenho uma Yorki de 1 ano e meio a (Mel) ela deu cria no dia 02 de outubro de 2012, e tenho muitas dúvidas, a
    1ª é com quantos dias posso cortar o rabinho;
    2ª é quanto tempo posso levar a mãe dos bebês para passear na rua;
    3ª é quando posso dar banho na mãe dos bebês;
    4ª Posso pegar os bebezinhos no colo de vez em quando, não tem perigo?;
    5ª Vou ficar com um filhote, e depois esse filhote pode cruzar com a mãe? Já ouvi falar que não pode,mas preciso tirar essa dúvid

    Desde já, agradeço.
    Adorei o site...bem completo. vou deixar meu e-mail: frlrocha@gmail.com tem fotinhos deles no meu face se quizer add lá fique a vontade.
    fernandaraquell@facebook.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Talvez eu vou viajar dia 15/11, e a minha York só tomou a primeira vacina, ela só tem 40 dias, até lá ela vai ter uns 65 dias, mas já vai ter tomado a 2° dose, eu posso levar ela comigo?

    ResponderExcluir
  32. Oi Boa tarde, tenho uma cadelinha que é minha paixão pinscher que se chama Lunna e para companhia dela estou pegando uma york para ser a companhia dela e tenho uma série de dúvidas que queria a tua ajuda. Vc tem email??? Estou com a foto dos pais e da filhota. Ela nasceu dia 12 de Setembro.

    ResponderExcluir
  33. minha york esta no segundo cio , e eu queria saber se eu posso colocar ela para cruzar ? quantos filhotes vem ? ahaaa ela vai ser mae de primeira viagem

    ResponderExcluir
  34. Ola, tenho uma york de 3 meses... quando comprei segui o cartao de vacina, e percebi que ela vacinou de 21 em 21 dias ... isso e normal?!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. oi,vou comprar um YORK e nao sei qual escolher macho ou femea (moro em apartamento)e no ano novo gostaria de levala junto comigo para a casa que irei passar o ano novo(e em uma casa de praia) e minha prima tmb vai levar o cachorro dela (maltes)e apropriado ou nao

    e vc poderia me dar uma sugestao para aonde comprar um YORK, procurei em todo lugar e nao achei (mora em santos)
    adorei o blog bjs...

    ResponderExcluir
  36. Tenho um filhote já vou aplicar a 1ª dose, apos isso posso deixa-lo brincar com um outro adulto que tenho em minha casa, com todas as vacinas em dia?

    ResponderExcluir
  37. Olá! Sou mãe de Mel, linda Yorkshire, mas ainda não peguei. Está com poucos dias de nascida, só irei pegar nos 45 dias. a partir de quando posso colocar a tela nas orelhas? Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Olá! Sou mãe de Mel e está com poucos dias. A partir de quando posso colocar a tela nas orelhas? Grata

    ResponderExcluir
  39. oi sou mãe de um york de 40 dia posso compra as vacina e dar em casa minha irma e enfermeira qua devo compra obrigada

    ResponderExcluir
  40. Oi adorei o site! tenho uma duvida eu tenho uma poodle e vou receber uma york tem algum probema deixa las juntas??

    ResponderExcluir
  41. oi, bom dia! meu nome e Tainara eu queria saber se voce so passa infromaçoes de caes da raça york?

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia, me chamo Izabel e sou mae de primeira viagem de um yorkishere, ele tem 1 mes e 15 dias, eu trabalho o dia todo fico com um aperto no coração em deixa-lo em casa sozinho, ele so tomou a 1ª dose da vacina, gostaria de saber se eu posso leva-lo ao meu trabalho unto comigo, ak tem dois cachorros vira latas, mais fica em canil e não vai ter contato com eles, meu york corre algum risco em vinm trabalhar comigo?? obrigado

    ResponderExcluir
  43. até quantos meses posso dar a vacina ?

    ResponderExcluir
  44. até quantos meses posso dar a primeira vacina ?

    ResponderExcluir
  45. Olá, sou mãe de um york mini!!
    E ele tomou já a terceira vacina e queria saber se ele já pode tomar banho???

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho uma york de 11meses (Lilly),queria saber com que tipo de bolsa eu devo levar la para viajem???
    OBS:ela vai na cabine comigo!!!

    ResponderExcluir
  47. Ola sou mae de um principe york Bryan ele tem 5 meses sou muito coruja rs nao consigo deixa-lo andar no chao qdo passeio com ele levo sempre no braço ele tomou todas as vacinas falta so a de raiva com 6 meses por isso tenho medo de coloca-lo no chao rsrs...posso vacina-lo antes dos 6 meses? Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Oi Boa tarde, sou mãe de primeira viagem de um Yorkshire chamado Chico,ele está com 3 meses e meio, e estou com alguma dúvidas em relação a ele, A primeira é sobre a tala, ele já vem fazendo uso desta desde 2 meses, acontece que até agora as orelhinhas não ficaram em pé, devo desistir ou posso continuar tentando?? Outra coisa é sobre a vacinação, ele já tomou duas doses da vacina vanguard HTLP, na proxima semana tomará a terceira dose, devo vacinar contra a raiva na mesma ocasião ou devo esperas um pouco?? E quanto a vacina da tosse quando devo dar?? Por favor me ajudem estou um pouco perdida. Desde já agradeço a atenção e parabenizo pelo blog

    ResponderExcluir

Importante: todo e qualquer texto publicado através do sistema de comentários não reflete necessariamente a opinião deste blog ou de seu autor. As opiniões emitidas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos visitantes que dele fizerem uso. O autor deste blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar, e reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar desrespeitosos a terceiros.