Colocando tala na orelha do filhote – Queridas mamães e papais de yorkshire, para que a orelha do seu filhote fique em pé é necessário o uso das talas com fita crepe por alguns dias.  Ao contrário do que muitos veterinários dizem, não há necessidade de tomar qualquer vitamina, cálcio, gelatina, nada disso, aliás não resolve por se só tomar essas coisas. Outra coisa,  não existe essa de yorkshire puro não precisa de tala porque a orelha fica em pé sozinha, isso é mito. Alguns podem ficar com a orelha em pé sem que nada seja feito e outros não… A melhor época para colocar as tainhas é a partir de 30 dias de vida.

É muito fácil
1º – Corte dois pedaços (7 cm cada) de fita crepe (aquelas usadas para prender fraldas de bebê).
2º – Coloque uma fita em cada orelha.
3º – Agora corte mais um pedaço de fita maior, 15 cm aproximadamente.
4º – Dessa vez coloque a fita juntando as duas orelhas, de forma que fiquem em pé e voltadas para frente.
Pronto, agora é só trocar a cada três dias, na hora da troca é importante limpar bem as orelhas (eu uso álcool em gel) antes de colocar talinhas novas. Quando perceber que ambas as orelhas estão em pé, pode encerrar o processo, caso uma ou as duas orelhas voltem a cair, recomece o processo, nunca desista, elas ficarão em pé. É bom lembrar também que o ato de colocar as talinha não causa nenhum sofrimento ao filhote, pode causar desconforto nas primeiras horas mas logo eles se acostumam, é importante observar bem as orelhas em cada troca de tala, pode ser que ao coçar o filhote machuque o local, nesse caso é necessário suspender o uso das talas e tratar o ferimento e assim que estiver totalmente recuperado voltar a colocar as talinhas.
 O video abaixo foi sugerido pelo leitor Andre weiers segundo ele, a “tala do yorkshire é feita da seguinte maneira, colocado a fita a mais a orelha é fechada na base deixando 40% da parte superior da orelha pra fora, fica em formato de um cone mesmo, assim a tala pode ficar até uma semana, e logo depois a orelha fica em pé.”

Adorei esse método e acho que funciona muito!!!

Se tiver alguma dúvida comente que eu respondo o mais breve.

Dica fresquinha que acabou de chegar de uma leitora anônima:

“O peso do pelo derruba as orelhinhas por isso é bom mante-las raspadinhas enquanto trabalhamos com elas…Acho loucura deixar talas por tres dias.Ponho em dias alternados e passo com um pincel fino ,clara de ovo batido nas orelhinhas nos dias sem tala. É colágeno puro !!!”

Beijos