segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Colocando tala na orelha do filhote.

Queridas mamães e papais de yorkshire, para que a orelha do seu filhote fique em pé é necessário o uso das talas com fita crepe por alguns dias.  Ao contrário do que muitos veterinários dizem, não há necessidade de tomar qualquer vitamina, cálcio, gelatina, nada disso, aliás não resolve por se só tomar essas coisas. Outra coisa,  não existe essa de yorkshire puro não precisa de tala porque a orelha fica em pé sozinha, isso é mito. Alguns podem ficar com a orelha em pé sem que nada seja feito e outros não... A melhor época para colocar as tainhas é a partir de 30 dias de vida.




É muito fácil 

1º - Corte dois pedaços (7 cm cada) de fita crepe (aquelas usadas para prender fraldas de bebê). 

2º - Coloque uma fita em cada orelha. 

3º - Agora corte mais um pedaço de fita maior, 15 cm aproximadamente. 

4º - Dessa vez coloque a fita juntando as duas orelhas, de forma que fiquem em pé e voltadas para frente. 

Pronto, agora é só trocar a cada três dias, na hora da troca é importante limpar bem as orelhas (eu uso álcool em gel) antes de colocar talinhas novas. Quando perceber que ambas as orelhas estão em pé, pode encerrar o processo, caso uma ou as duas orelhas voltem a cair, recomece o processo, nunca desista, elas ficarão em pé. É bom lembrar também que o ato de colocar as talinha não causa nenhum sofrimento ao filhote, pode causar desconforto nas primeiras horas mas logo eles se acostumam, é importante observar bem as orelhas em cada troca de tala, pode ser que ao coçar o filhote machuque o local, nesse caso é necessário suspender o uso das talas e tratar o ferimento e assim que estiver totalmente recuperado voltar a colocar as talinhas. 


 O video abaixo foi sugerido pelo leitor Andre weiers segundo ele, a "tala do yorkshire é feita da seguinte maneira, colocado a fita a mais a orelha é fechada na base deixando 40% da parte superior da orelha pra fora, fica em formato de um cone mesmo, assim a tala pode ficar até uma semana, e logo depois a orelha fica em pé."





Adorei esse método e acho que funciona muito!!!

Se tiver alguma dúvida comente que eu respondo o mais breve.

Dica fresquinha que acabou de chegar de uma leitora anônima:

"O peso do pelo derruba as orelhinhas por isso é bom mante-las raspadinhas enquanto trabalhamos com elas...Acho loucura deixar talas por tres dias.Ponho em dias alternados e passo com um pincel fino ,clara de ovo batido nas orelhinhas nos dias sem tala. É colágeno puro !!!"


Beijos

410 comentários:

  1. olá meu nome é tatiane comprei um yok a uma semana e a orelinha dele veio com fita isolante e não fita crep a criadora que me vendeu disse que eu deveria trocar a talinha de 10 em 10 dias isso esta certo??? devo trocar por fita crep????

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana!

    Nunca use fita isolante! O ideal é fita crepe ou esparadrapo Hipoalergênico (aquele transparente) e a troca deve ser feita a cada 3 dias. Acho um absurdo saber que existe criador (a) que use fita isolante para envolver as orelhas de um filhotinho.

    Qualquer dúvida fique a vontade em perguntar.

    Tudo de bom para você e seu filhote.

    ResponderExcluir
  3. meu york está com 2 meses e eu ainda não coloquei as talinhas .. ainda dá tempo?? Por quanto tempo mais ou menos ele terá que usar??

    ResponderExcluir
  4. Sim, mesmo com 2 meses você ainda pode fazer todo o processo, o tempo depende muito, o ideal é que coloque as talas e troque a cada 3 dias vai fazendo isso até perceber que as orelhas não caem mais. É importante fazer a tosa da metade para ponta da orelha, para retirar os pêlos, isso faz com que elas fiquem mais leves e o sucesso da orelhas em pé será garantido.

    Bjos

    My

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei as talinhas agora de noite... mas não deu certo!!! Ela ficou muito agoniada, coçando, esfregando as orelhas no chão e chorando =/ não aguentei e tirei!! E agora?? Será que estou fazendo algo errado ou esse comportamento é normal?

    ResponderExcluir
  6. Bom, se você fez exatamente como está no video não tem porque ter feito algo errado. Alguns agem assim, por ser algo desconhecido é como colocar laço no "cabelo", se não começar enquanto são pequenos vão ter o mesmo comportamento. Quanto a tala eu sugiro o seguinte: coloque um pedaço pequeno de fita em cada orelha e deixe até ela se acostumar, brinque com ela para que esqueça a novidade nas orelhas, depois de algumas horas faça tudo como tem que ser e na primeira hora continue brincando, normalmente isso funciona, se mesmo assim ela continuar tentando arrancar use o NÃO como seu aliado, mostre que desaprova a atitude dela, e se ela tirar recoloque, ao poucos ela vai se acostumando. O importante é ela entender que quem manda é você e não ela!

    Boa sorte! Não desista!

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  7. ola sou ivany meu york tem 5 meses posso ainda colocar as orelhas do meu em pe?

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivany, eu nunca coloquei tala em filhotes com idade de 5 meses, mas, se eu fosse você tentaria, afinal não custa nada tentar, vai que da certo! Não é? Coloque as talas e se o resultado for positivo volte aqui e nos conte.

    Beijossss

    My

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome é Patrícia, comprei uma york com 40 dias. A veterinária colocou a talinha só com fita crepe e falou que só depois de uma semana eu deveria trocar. Depois de uma semana fui trocar e vi que estava suja e minha cachorrinha sofreu, pois os pelinhos da orelha ja estavam crescendo de novo e as orelhinhas ficaram algumas horas em pé e depois cairam. Dai fiquei com dó e não coloquei mais. Hoje ela está com 56 dias. Gostaria de saber se precisa mesmo colocar as talinhas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Patrícia! Sim, é preciso recolocar a talinha, faça como ensina o video e troque a fita a cada 3 dias e em cada troca limpe bem as orelhas e espere, se caírem novamente repita o processo até que ambas fiquem em pé definitivo. Qualquer dúvida volte aqui.

    Boa sorte!

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  11. olha nunca havia entrado neste site ,,adorei achei muito fofo vcs estão de parabens por tudo..tenho uma filhinha dde 2 meses estou sem saber se ainda coloco a talinha na orelha ela ..ja veio com 45 dias com a talinha e a moça que me vendeu disse pra eu trocar uma vez por semana tirei hoje mas as orelhinhas del aja esta de pé ,,continuo ou faço ainda ? bjus amei este site.

    ResponderExcluir
  12. Luciana,

    Se você removeu a talinha e as orelhinhas estão se mantendo em pé então não precise recolocar, mas, se as orelhas caírem recoleque a talinha e repita o processo até que não caem mais.

    Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. sou um dono, tenho um york com puco mais de 60 dias ele esta com a talinha e nunca retirei,etem problema? e tambem com quantos meses posso tirá-la?

    ResponderExcluir
  14. Essa tala deve ser trocada a cada três dias, para não acumular sujeira e odor evitando assim proliferação de bactérias que podem causar inflamação no ouvido. Assim que perceber que as orelhas não estão caíndo mais é sinal que não vai mais precisar colocar as talinhas.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Aqui e verdade que antes de colocar a primeira tala tem que raspar a orelha do cachorro?

    ResponderExcluir
  16. André,

    Sim, é nescessário tosar os pelos das orelhinhas (do meio para as pontas) para que elas não pesem facilitando assim a colocação da talinha e garantindo a rapidez no resultado.

    ResponderExcluir
  17. oie!! estou com uma dúvida minha york deu cria e não sei quando tenho que colocar a talinha eles já estão com 21 dias !! bjss e obrigada

    ResponderExcluir
  18. Oi Karol,

    Você já pode colocar as talinhas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. ola.. estou com um filhotinho de 40 dias, a ex dona disse q nao precisaria colocar mais a talinha, mas tem uma das orelhinhas q esta dobradinha pra tras? é normal ou terei q continuar com essa talinha? obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rodrigo,

    Se uma das orelhas estiver caída é melhor recolocar a talinha, o quanto antes mehor.

    Boa sorte.

    My

    ResponderExcluir
  21. Tenho um York macho de 1 ano e 4 meses,passei um pouquinho de trabalho, ele usou a talinha por uns 3 meses. Agora adquiri uma fêmea e está com 42 dias, ela veio com as talinhas, retirei para limpar e trocar e percebi que suas orelhinhas já estão em pé. Pode variar de um cãozinho para outro? Qual o tempo exato necessário pra mantê-las com as tlas?
    Obrigada, Ju, mãe do Marley e da Miuky!!

    ResponderExcluir
  22. Jú,

    É normal variar de um filhote para outro, alguns chegam a nem precisar das talas, as orelhas ficam em pé sozinhas, portanto não há um tempo exato para usar as talinhas.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  23. Olá, precisamos mesmo raspar as orelhas?
    Duda.

    ResponderExcluir
  24. Duda,

    é aconselhável raspar para diminuir o peso das orelhas e para facilitar a troca da fita crepe.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Meu nome e Keila Blanco, eu tenho uma york com 40 dias eu queria saber,
    como eu faco a tosa das orelhinhas em casa?
    posso fazer com barbeador comum, ou eu tenho qe levar para o pet?

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Adotei um filhotinho de Yorkie de 50 dias.. as orelhinhas nunca foram colocadas talas, mas acho que ainda dá tempo né? Está lindo, gordinho e com o pelo muito brilhante.. tem algum outro cuidado que deva prestar atenção nesta fase? Bem.. tenho uma duvida... Moro em um ap, e já tenho 2 gatos.. pesquisei e ão consegui achar nada relacionado à convivencia do yorkie com outros animais... você sabe alguma coisa? E em relação a marcar territorio? vai marcar a vida toda, já que tem outros animais em casa?? Ou condicionando ele para? :) Aproveitando.. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Olá tenho uma York de 02 anos e 03 meses, quais a possibilidade de uma cirurgia para que suas orelhinhas fiquem de pé, já que não foi feito o procedimento correto qdo pequena, existe algum tipo de cirurgia, vc me indica alguem na região de Jundiai - SP.

    ResponderExcluir
  28. Olá tenho uma cadela york que deu cria, os filhotes tem 20 dias, as orelhinha são caidas. Como é a primeira cria dela não sei quando colocar a tala nas orelhas deles. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Orelinhas podem ser tosadas em casa sim, com muito cuidado para não machucar, pode ser com máquina de cortar cabelo ou com barbeador, lembrando que a tosa deve ser feita da metade da orelha para ponta.

    ;*

    ResponderExcluir
  30. Tai,

    Você pode colocar tala no seu filhote que as orelhas ficarão em pé sim. Quanto aos gatos, o ideal é que a apresentação seja feita aos poucos. Na verdade os cães (adultos) é que não gostam muito de gatos rss... Mas, vai aproximando eles delicadamente e sentindo o comportamento de ambas as partes. Quanto a demarcação de território é quase inevitável que não aconteça a não ser que você castre seu yorkie antes de 6 meses de vida.

    Espero ter ajudado.

    Muito obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijinhos

    My

    ResponderExcluir
  31. Anônimo de Jundiaí-SP

    Não existe cirurgias para corrigir orelhas de yorkshire, até porque além de causar muito sofrimento ao cãozinho hoje em dia é proíbida cirurgias estéticas em cães e gatos.

    Te falo com toda certeza seu yorkie precisa mais de seu amor do que de orelhas em pé.

    ;*

    ResponderExcluir
  32. Anônimo/filhotes com 20 dias,

    Você já pode colocar as talinhas nas orelhinhas dos filhotinhos, só precisa trocar a cada 2 dias e limpar bem as orelhinhas antes de colocar nova talinha.

    Muita saúde todos!

    Parabéns.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  33. Grata pela dica.

    adorei seu blog!

    venho sempre da uma espiadinha(rsrs)

    iol

    ResponderExcluir
  34. Na verdade esse modo de colocar a tala está errado, não que exista um padrão para a tala do cachorro, mas matemáticamente falando um cone tem sustentação maior que um plano na vertical.

    Em todo lugar do mundo a tala do yorkshire é feita da seguinte maneira, colocado a fita mais a orelha é fechada na base deixando 40% da parte superior da orelha pra fora, fica em formato de um cone mesmo, assim a tala pode ficar até uma semana, e logo depois a orelha fica em pé, da forma como é mostrado no vídeo não tem eficiencia nenhuma praticamente, além do que existe uma cartilagem na orelha do yorkshire por dentro que sustenta um formato arredondado para dentro.

    Veja este vídeo no youtube e entenda o que estou falando, é 200x mais eficaz que este modo que está sendo mostrado no seu blog.

    http://www.youtube.com/watch?v=79IC0e5mfFk

    Valeuu

    ResponderExcluir
  35. Andre,

    Sugestão aceita e já publicada.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. oie...
    vcs estao de parabens pelo blog! tenho um york, com 4 meses vou fazer o teste, e se a orelha fikar em pé irei falar p vcs.
    obrigado
    boa noite....

    ResponderExcluir
  37. Olá, nossa amei o blog, comprei uma york peguei ela dia 04/11 no sábado dia 06/11 levei para tomar a 1 vacina, a veterinária exigiu tirar a tala, então eu deixei, ainda bem pq as orelhinhas da mel estavam muito sujas com infecção e com acaros!!!! depois disso nunca mais coloquei só q uma das orelhinhas caiu a outra não hehehe vou voltar a coloca a talinha ♥ então mamaes fiquem de olho na saúde da orelinha ok beijos amei o blog!!!! Pamela

    ResponderExcluir
  38. oiii....meu york está com 2 meses e meio. decidi não colocar a talinha...acho que judia muito dele...e é tão lindo com as orelhinhas normais...mas para minha surpresa uma das orelhas está de pé...e a outra nem em pé nem caída...e agora? coloco a talinha?...elas podem ficar uma de cada jeito?...parabéns pelo blog....tem me ajudado muito...bejin.... Fa

    ResponderExcluir
  39. Olá ,Meu nome é Jamile

    eu tenho uma york de 20 Dias e eu queria saber ,já psso colocar uma talinha na orelha dela ou até quando devo esperar ?

    ResponderExcluir
  40. Olá estou com uma york de 70 dias (2 meses e pokinho). A orelinha dela está em pé, mas estão meio abertas, caídas para o lado. A tala ajuda? Ainda há tempo de colocar tala?

    Obrigada,
    bjusss

    ResponderExcluir
  41. Vou pegar o meu filhotinho com 45 dias, ele nunca usou a talinha pois a vendedora tem dó de colocar, ainda tem como deixar as orelhinhas pra cima?

    Obrigada!

    Lilian

    ResponderExcluir
  42. Respondendo perguntas recentes...

    Orelhas caídas seja uma ou as duas, uma está mais ou menos em pé a outra totalmente ou estão "abertas" (levemente inclinadas para o lado), filhotes com mais de 20 dias e menos de 120 dias. Todos podem usar talinha que os problemas serão resolvidos. Basta seguir uma das formas de colocar a talinha.

    Beijos mamães!

    ResponderExcluir
  43. Oie tenho uma duvida é o seguinte minha york esta com 45 dias e as talinhas já foram retiradas mais hj notei que a pontinha das tuas dobraram para tras é pq quebrou ou pq está pesando??? tem como arrumar essas pontinhas dobradas??

    Obrigada beijos ;*

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE!!
    GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DEVO DEIXAR A TALA NA ORELHINHA DO MEU YORK E ATÉ QUE IDADE..
    OBRIGADA BJS

    ResponderExcluir
  45. Olá! tenho um yorkie com quase 5 meses... as orelhas são granditas, mas adoraria ve-las de pe! será q posso por talas?

    ResponderExcluir
  46. o meu york e uma pilha ele está com dois meses e usava a tala cheguei do trabalho e ele estava sem! tirou sozinho! Mas as orelhas ficaram bem em pé! Com quantos meses ele começa a ficar com pelo grande? Tipo caindo? O meu tem três meses e to doido pra ver ele com pelo grande.

    ResponderExcluir
  47. ola adorei o blog tmb
    meu nome é Aline e gostaria de saber se eu posso colocar as talinha da orelinha da minha york (Sophia) ja que ela ja vai completar 3 meses dia 17 de dezembro
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. ola meu nome é Aline
    eu queria saber se é verdade q os york só devem tomar a vacina contra raiva só com 6 meses?

    ResponderExcluir
  49. tenho uma york q tem 2 anos!! se eu colocar a tala agora vai servir ainda???
    a orelha dela nao fica em pe!!
    de antemao agradeço!!

    ResponderExcluir
  50. Priscila,

    As pontinhas podem estar dobradas porque estão pesadas por estarem muito peludas, se for esse o caso, é só tosar os pelos das pontas, recolocar a talinha que o problema será resolvido.

    Felíz Natal!

    My

    ResponderExcluir
  51. Daia,

    Com já disse no post acima, o tempo varia de filhote para filhote, em alguns o resultado aparece em uma semana em outros um mês ou mais. É só ter paciência e ir trocando as talinhas até perceber que as orelhas não caem mais.

    Feliz Natal!

    My

    ResponderExcluir
  52. Anônimo com york de 5 meses...

    Nessa idade nunca coloquei tala, mas pode tentar, quem sabe da certo, não é? Antes porém tose os pelos das pontas das orelhas.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Ganhei um Yorkie, e le esta muito mal cuidado, ele játem 5 anos, não sei o que fazer, não sei por onde começar. Me de alguma dicas, por favor de como devo agir. Não posso mais por a tala na oreliha dele, né?....

    Aguarado um retorno anciosa....

    ResponderExcluir
  54. Fábio,

    Os pelos começam a crescer desde já e com seis meses já vai estar lindo, mas para ficar longo ainda vai demorar um pouco, isso acontece por polva de um ano de idade, mas os pelos devem ser escovados pelo menos a cada dois dias, o ideal mesmo é que escove seu york todos os dias, assim vai evitar os nós e vai garantir beleza e saúde aos pelos.

    Parabéns pelo seu filho peludo.

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  55. Aline,

    Pode colocar sim as talinhas na sua filhinha.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  56. Aline,

    A partir de 4 meses se o filhote já tiver tomado todas as vacinas (três doses de V10 ou V8), ele poderá tomar vacina contra raiva.

    ResponderExcluir
  57. Breno,

    Com dois anos as talas já não vão resolvem o problema da orelhinha caída...

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  58. Anônimo de Yorkie de 5 anos mal cuidado...

    O que você deve fazer antes de tudo é leva-lo ao veterinário para uma consulta, assim você saberá se ele está com algum problema de saúde ou não. Quanto as orelhas, não tem mais jeito. Agora é só oferecer a ele muito amor e cuidados. Com toda certeza ele irá retribuir...

    Felíz Natal.

    ResponderExcluir
  59. Olá
    eu estou com uma filhote de 20 dias ( que é filha do meu machinho) porem eu nao sei quando devo começar a colocar a tala nela, afinal as orelhinhas dela nem abriram ainda , e os olhos abriram a 2 dias , é muito cedo ainda?

    ResponderExcluir
  60. Raquel,

    É muito cedo sim, alías, é muito cedo até para ela estar longe da mãe (se esse for o caso). Filhotes devem mamar até no mínimo 45 dias de vida. A talinha poderá ser colocada a partir de 30 dias de vida.

    Felíz Natal

    ResponderExcluir
  61. olá... minha york irá fazer 2 meses, ela veio com a talinha mas tirei, dai recoloquei agora, antes dela completar 2 meses, a dona me ensinou a colocar diferente, tem problema, aquele do video é um padrão? a diferença é q ela mandou eu dobrar a orelhinha como se fosse um "pastelzinho" isso é ruim? ou devo fazer q nem o video?

    obrigada!
    bjus Lisi

    ResponderExcluir
  62. L. Pozza

    Eu não sei esse método que de "pasteuzinho" que se refere, mas sei que qualquer uma das formas dos videos que postei funcionam. É só escolher a que você achar mais fácil de fazer.

    Beijossss

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  63. Olá!!! Cheguei agora e estou adorando! Queria compartilhar um experiência, tenho 2 yorks, um tem 2 anos e 3 meses, este nem coloquei as talinhas nas orelhas, logo levantaram, porém ele teve uma infecçãozinha no ouvidinho esquerdo e a orelha caiu, ai depois de curado, mandamos raspar a orelinha e ela levantou. Agora comprei outra york, uma gorduchinha, ela já esta com quase 3 meses e suas orelhas não fizeram nem menção de levantar ainda, mas tenho dó de por as talinhas e estou esperando para ver, mas acho q de tão gordinha que ela é, não vai ter jeito mesmo, vou ter que por!!!

    Bjus a todos! Queli

    ResponderExcluir
  64. Como faço p/ tirar a talinha das orelhas da minha york?? Ela chora muito pois puxa os pelinhos!! Estou usando fita crepe de curativo, será que estou usando uma fita que a cola é muito resistente??

    ResponderExcluir
  65. ola!gostaria de saber com quantos anoa ou meses q o pelo comeca a crecer,tenho uma yorke femia de tres meses,mais o pelo esta muito ralinho e caindo

    ResponderExcluir
  66. A partir de quantos dias podemos colocarmos a tala nos filhotes de Yorkshire?

    ResponderExcluir
  67. Ola, comprei uma york de 5 meses, e ela esta com a orelinha caida, pq a antiga ona nao colocou tala, sera que ainda da pra colocar a talinha?

    ResponderExcluir
  68. Ain gente toda vez que olho p bixinha me da uma tristeza, a orelha direita inssiste em ficar caida e não é a ponta não é logo no inicio da orelha fica muito estranho uma em pé a a outra caida :/ e a orelha dela ta pe raspada então não é por causa dos pelos :( não sei o que fazer me falaram p comprar fita crepe mais grossa, e outra dia 19 ela faz 3 meses jaja num tem mais jeito da orelha ficar de pé :/ o que eu faço?

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde!
    Tenho uma York que vai completar 5 meses dia 17, estou com dúvida sobre a tala.
    Pelo que li na internet, todos os yorks devem colocar a tala nas orelhas, um veterinario me disse que eu deveria raspar as orelhas e colocar a tala e uma outra veterinaria me disse que a tala não é obrigatoria,depende dodesenvolvimento do cão, se ele usa uma ração e qualidade que oferece todos os nutrientes necessarios, muito provavelmente não será necessario a colocação da tala.
    Depois dessas opniões eu fiquei sem saber o que fazer, colocar ou não a tala. O que vc como criador me aconselha???

    ResponderExcluir
  70. Olá, meu nome é Regiane e tenho uma dúvida. Tenho um yorkie de 2 meses e uma orelhinha dele caiu depois da primeira dose de V10. é normal? ou será que o motivo seria outro? Por favor me ajudem, nao queria colocar talinhas nele, pois ele é muito bravo....

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  71. Oláa.
    Bom, tenho uma Yorkshire Terrier, não é o micro. de 50 dias.
    Da pra e colocar as talinhas na orelha dela? Mesmo sendo o Terrier, não o Micro?


    Obrigada

    ResponderExcluir
  72. Queli!

    Ponha a talinha nas orelhas de sua "gordinha" sim, só assim para elas ficarem de pé.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  73. Roberta,

    Antes de colocar a talinha é necessário tosar as orelhas, isso facilitará na hora de retirar a fita crepe... Mesmo assim, sempre vai puxar alguns pelinhos, é só tirar com calma e se achar que está muito grudado passe óleo mineral nas orelhas que vai facilitar muito a retirada, mas, lembre-se de limpar bem as orelhas e retirar todo o óleo que ficar, pois se for recolocar a talinha ela não vai grudar.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  74. O crescimento dos pêlos começa a ser percebido por volta de 4 e 6 meses, quanto o tipo de pelagem depende da genética do filhote... O que ajuda muito a melhorar a aparência dos pelos é uma boa alimentação.

    ResponderExcluir
  75. Denise, a tala pode ser colocada a partir de 30 dias de vida.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  76. Priscila Lucena

    Ela ainda é muito novinha, continue com a talinha que logo a orelha dela vai ficar de pé. Verifique se está colocando a tala da maneira correta. Não desista!

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  77. Tati, coloque a tala sim! É o único jeito das orelhas ficarem em pé, pelo menos é a única maneira eficaz que conheço...

    Não desista!

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  78. Regiane... É normal as orelhas caírem depois de tomarem vacina, ou quando estão trocando os dentes, ou quando sofrem algum estress... Porém é nescessário usar a tala para que elas fiquem em pé. Achei engraçado você dizer que seu yorkie é muito bravo e por isso não quer colocar a tala rss... Ele tem apenas 2 meses! Já está na hora de você deixar claro que quem manda nele é você e não o contrário.

    Beijosss

    My

    ResponderExcluir
  79. Mii... Antes de mais nada preciso esclarecer que todo yorkshire é terrier rss... A raça é YORKSHIRE TERRIER, não importa o tamanho. Bom, respondendo sua pergunta, você pode colocar a tala na orelha da sua yorkshire sim.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  80. Olá, também sou mamãe de filhinhas Yorks.
    Adorei seu blog e voltei para dizer que a colocação da tala explicada em seu blog deu totalmente CERTO!
    Minha pequena Maria de 1 ano, tem as orelhas extremamente em pé. Todos ficam admirados.
    Obrigada pelas valiosas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  81. Katia KK,

    Fico felíz em saber que está satisfeita com o resultado da colocação da tala.

    Felicidades para você e suas filhinhas yorkies.

    Beijos

    ResponderExcluir
  82. Oi, sou mãe da Cacau, uma linda filhotinha de york que esta com 4 meses e 18 dias, ela ainda esta usando a talinha, pois cada vez que tiro, passa algum tempinho e as orelhinhas caem. Será que não adianta mais colocar, eu fico com uma dó...
    Cada vez que vou trocar é uma luta... Acabo de colocar e ela vai logo se enfiando debaixo do travesseiro pra tentar arrancar.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer ainda para as orelhinhas dela ficar em pé...

    ResponderExcluir
  83. Olá pessoal! Minha pequena Milly de 5 meses, não faz xixino lugar determinado de jeito nenhum, já não sei o q fazer, já usei aqueles produtos (xixipode e xixi não pode) e nada. Agora estou tentando o tapete higienico com gotas de xixi pode mais tb não estou tendo muito sucesso. Aquela hitoria de comfinamento, sito muito mais só deve funcionar com filhotes recem nascidos ou recem chegados em casa e olhe lá. Por favor se alguem tem alguma dica ou experiencia compartilhem comigo. Obrigada TATI

    ResponderExcluir
  84. Oi sou a Michele e tenho um filhote chamado Calebe de quase 60 dias. Coloquei a tala na orelha dele por 24h e ele coçou muito, tirei para ver se tinha ferido com as unhas e deixei sem a tala algumas horas. A orelha dele não baixou de novo ficou de pé. Hoje depois de 24h a orelha dele continua de pé. Preciso colocar novamente a tala???

    ResponderExcluir
  85. Anonimo filhote de 4 meses.... Eu colocaria a tala sim, mesmo com essa idade, tose as orelhas e recoloque a talinha, se ela tentar tirar brinque com ela para que ela esqueça... Não adianta sentir dó... Eles fazem de tudo para se livrarem da talinha, até se acostumarem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  86. Tati...Xixi no lugar errado só mesmo o confinamento, mas dever ser feito direitinho seguir tudo RIGOROSAMENTE!

    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Michele, só recoloque as talinhas se as orelhas caírem, caso contrário não precisa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  88. comprei um york , mas todos riem de mim dizendo que ele não é por ter uma cor cinza escuro e o pelo não é lngo oque eu deveria dizer obrigada .

    ResponderExcluir
  89. tenho uma york de 50 dias, comprei ela semana passada ja com a tala, domingo levei ela ao Pet para trocar a tala, ontem ela n parava de coçar, hoje tirei estava muiiito ferida. oq eu faço?

    ResponderExcluir
  90. Este blog é maravilhoso vc está de parabens,continue sempre assim tirando nossas duvidas

    ResponderExcluir
  91. Anônimo do York cinza escuro,

    Não posso te ajudar sem antes ver fotos do seu yorkie... Mas seja o que for, ninguém tem que rir da situação, ele pode ser um york prata o que é normal...Mas só vendo foto para eu dar uma opinião mais acertada.

    O importante não é a cor que ele tenha mas o significado que ele tem para você.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  92. Luciana, espere cicatrizar e depois recoloque, se ela tiver a mesma reação troque a fita crepe por um esparadrapo anti alergico.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  93. Anonimo... Obrigada por gostar e acompanhar o blog!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  94. Olá,

    Meu filhote tem 3 meses, retirei suas talas a 11 dias atras ao perceber que as orelhas estavam de pé,mas ao observar fotos de outros yorks comecei a notar que ela tem as pontas caídas, dobradinha e eu não quero um filhote fora do padrão da raça.

    O que devo fazer? recolocar as talas?ainda ha tempo?

    Da ultima vez que troquei notei que ele sofreu mto pq grudou um pouco no pelo, porisso ñ queri ter que recolocar, notei que recomendam tosar as orelhas tmb, mas meu filhote ainda não esta totalmente imunizado para frequentar um pet shop e não é calmo o bastante para que eu consiga fazer isso em casa.

    O que eu faço?!rs

    ResponderExcluir
  95. Olá minha tia, colocou a york dela para cruzar e derão dois filhotes um macho e uma fêmea, que estão hoje com 21 dias, quero saber se tenho que raspar as orelhas com eles tão pequenos para colocar as talas, e tambem gostaria de saber se quando a mãe não deixar mais ela mamar ja podemos trazer para casa, e dar a papinha de desmame, porque minha Tia trabalha e não tera como cuidar dos dois cachorrinhos?

    ResponderExcluir
  96. A minha york já chegou com a tala, tirei com uma semana depois de dois dias a orelha ficou caida de novo. Fiquei com pena dela quando tirei porque grudou muito nos pelos e ela chorou na hora que fui tirar. O canil clocou esparadrapo. Vou tentar essa tecnica de colocar e trocar a cada 3 dias com a fita crepe, acho ela menos grudenta.

    ResponderExcluir
  97. Oi Pessoal, coloquei a tala na orelha da minha pet e depois de 4 dias eu fui trocar e dar banho. As orelhinhas já estavam de pé memso depois do banho, será que preciso deixar os 3 dias restantes? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  98. Cauane, você poderá colocar as talinhas assim que completarem 30 dias de vida e nessa idade não é nescessário tosar as orelhas, só quando estiverem maiores e peludas. Quanto ao desmame, isso ocorre por volta de 45 dias, então poderá oferecer papinha e depois ração seca para filhotes raças pequenas.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  99. Caroline Morgade, só recole a talinha se as orelhas caírem, caso contrário não se faz nescessário.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  100. oi , queria agradecer você é muito atenciosa e eu amei seu blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Olá, adorei o site, e gostaria de tirar uma dúvida com vocês, gostaria de saber exatamente com quanto tempo temos que colocar a tala na orelha do york, pois comprei uma, mais ainda não veio para casa esta com 23 dias de nascida...
    Obrigado
    Bjs
    Munique

    ResponderExcluir
  102. Olá, meu York tem 3 anos, ainda dá tempo de levantar as orelhinhas??

    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
  103. Minha York esta com 43 dias, tem algum problema em dar a primeira dose da vacina, ou tenho esperar completar pelos 45 dias???

    ResponderExcluir
  104. Olá, estou querendo colocar minha york para cruzar.
    Gostaria de saber se muda o comportamento dela depois da cria?
    Estou com medo dela sofrer ou mudar seu comportamento.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  105. Niq

    Talinha deverá ser colocada em filhotes já com 30 dias de nascidos.

    Tamara:

    Com 3 anos de idade não tem como reerguer as orelhas.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  106. Andrea

    Vacinas a partir de 45 dias de nascidos.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  107. Olá... Tenho uma York de 1 ano e meio e gostaria de saber com que idade que o pêlo do yorkshire atinge um tamanho bem comprido?
    E apesar de conhecer o pai e a mãe da minha york, ela ficou um pouco maior, até mesmo do que os irmãos... Isso a tira do padrão da raça? Mesmo com a pelagem dela sendo a coloraçao padrão?

    Beijooos

    ResponderExcluir
  108. a minha york tem 2 meses e eu queria saber se dar calcio ou vitamina c,vai ajudar a firmar sua orelha,esta pela metade empezinha com as pontas caidas...

    ResponderExcluir
  109. Ola, meus parabéns pelo saite, ele é ótimo.
    Tenho duas fêmeas de York sendo que uma delas deu cria hoje (09/03/2011) e gostaria de saber com quantos dias depois do nascimento devo colocar as talinhas nas orelhas?
    Outro assunto que estou em duvidas e sobre o rabinho deles, se deve cortalos ou não?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  110. Bruna,

    Os pelos crescem constantemente mas somente a partir de um ano você vai notar os pelos descerem até as patas.
    Quanto ao tamanho isso não muda nada no padrão da raça, há coisas mais importantes para serem notadas do que o peso e tamanho.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  111. Jamile, só a talinha resolve o problema, continue usando até elas se acertarem rss...

    Beijos

    ResponderExcluir
  112. Alexandre,

    A talinha pode ser colocada a partir de 30 dias de nascidos e quanto a mutilação da calda sou totalmente contra, não há nescessidade nenhuma em cortar o rabinho até porque não interfere em nada com relação ao padrão da raça, esse tipo de mutilação só serve para causar dor e sofrimento ao filhote.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  113. Olá! Resgatamos uma yorkshire que deve ter uns 3 aninhos, ela vivia com vários outros animais e esta bem "judiada", cheia de carrapatos e com o pelo todo cortado, horrível.
    A orelhinha dela não fica de pé, acredito que a dona não colocar a tala quando era bebezinha. É possível ainda deixar a orelhinha dela de pé?

    Josi / SP

    ResponderExcluir
  114. Queria saber como faço para raspar a orelhinha do meu yorkshire em casa? posso usar prestorbarba(aqueles descartaveis)? raspo ela toda? ele tem 40 dias...eh lindo, bricalhao e adora a ração! desde ja agradeço pela a ajuda.

    ResponderExcluir
  115. Ola meu nome é Fran,tenho uma york que ira fazer 4 meses dia 29/03 ainda tem possibilidade das orelhinhas ficarem em pé colocando as talinhas?

    Adorei o site
    meus parabens...

    ResponderExcluir
  116. olá, tenho um york com 2 mêses estou com ele a dois dias, ainda não tirei a tala, gostaria de saber se posso tira-la, ou ainda tenho que deixar muito tempo? Obrigada

    ResponderExcluir
  117. oi mais mais uma vez a minha york ta com 2 meses e meio,posso dar frutas pra ela com essa idade...

    ResponderExcluir
  118. Josilene, com três anos a tala já não resolve mais.

    Que bom que resgatou essa yorkie, ela vai precisar de muito amor e carinho e com toda certeza vai retribuir.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  119. Minik, pode usar prestobarba sim, mas deve raspar do meio para as pontas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  120. Fran, pode colocar as talinhas mesmo que ela já tenha 4 meses, vai insistindo que se a cartilagem não estiver quebrada ela vai ficar em pé sim.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  121. Ketellen, pode retirar as talinhas e obsevar e se as orelhas caírem você recoloca e vai fazendo assim até que elas não caem mais.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  122. Jamile, eu não daria nada além da ração para uma filhotinha com dois meses, pois tudo que ela precisa nesse momento está na ração ( de boa qualidade), se oferecer frutas (não podem ser cítricas) ela poderá deixar de comer a preciosa ração, o ideal ao meu ponto de vista é esperar que ela complete 4 meses ou mais, daí você poderá oferecer, banana, maçã... como sobremesa.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  123. oi tudo bem...
    entao minha york ta com dois meses e meio e ela esta comigo tem 3 semanas ,desde quando ela chegou estou ensinando ela a fazer suas necessidades em cima do jornal,estou usando o pipi dog,mas ela nao esta mais querendo fazer em cima...oq vc me indica fazer..
    obrigada

    ResponderExcluir
  124. Oi,
    Comprei um york com 3 meses e meio,levei ele ao veterinario e ele disse que as orelhas dele não iam ficar em pé pq são grandes e se colocasse a talinha corria o risco de uma ficar em pé e a outra não.Então decidi deixar ele com as orelhinhas caida.Hoje ele está com 5 meses e há dois dias ele levantou uma orelhinha e a outra ficou caidinha.Será que a outra vai ficar em pé tambem?O que voce me sugere fazer?Desde já agradeço
    Marilene

    ResponderExcluir
  125. tenho um york que tá com 3meses e 15 dias, esperei que as orelhas dele ficasse de pé mas isso nao aconteceu. tem 3 dias que coloquei a tala nele, será que ainda posso obeter algum resultado ele tendo mais de 3 meses???

    ResponderExcluir
  126. Oi me chamo Fran e tenho um york de 11 meses ele usou a talinha por 3 meses e as orelhinhas ficaram em pé até o sexto mes depois cairam será que recoloca-las deixaria as novamente em pé
    adoei o blog bj

    ResponderExcluir
  127. Muito, muito obrigada pelo carinho que tem por todos que aqui entram a pedir-lhe conselhos e pela forma tão esclarecedora com que o faz. Acima de tudo, o Amor pelos filhotes que levamos para casa, a beleza virá por acréscimo :)
    Com todo o carinho, deste lado do Atlântico(Portugal)
    Lu

    ResponderExcluir
  128. olá , meu nome é cristiane tbm sou mãe de uma york tenho dúvidas sobre o tamanho e a cor dela , o pai dela é o menor que tem e a mãe,maiorzinha será q ela vai puxar pelo pai ou pela mãe?os filhotes nasceram todos pretos e a suzi tem as patas amarelas e o corpo preto, será q ambos eram da mesma raça? obrigada e adorei a página

    ResponderExcluir
  129. PROVAVELMENTE ERAM SIM DA MESMA RAÇA, E TODOS OS FILHOTES NASCEM PRETOS SOQ ELES MUDAM DE COR ATÉ 1 ANO, MAS SE VAI PUXAR A MÃE OU O ´PAI ACHO Q SÓ O TEMPO SABE
    ************************************************
    E EU QUANDO COLOQUEI A TALINHA NO MEU FICOU PARECENDO UMA INFERMEIRINHA O MEU BUCK,
    ELA FICOU MEIO QUARADINHA E O QUE AJUDA MUUUUITO É DAR CALCITRAN POIS FORTALECE OS OSSOS E AJUDA AS ORELHAS A FICAR EM PÉ!
    LAMBEIJOKAS DO MEU BUCK E BEIJOS DA CLARYSSA

    ResponderExcluir
  130. ah e mesmo que nao seja de raça, ame ele! nçao é pq ele é SRD que vc deve excui-lo!
    eu ainda não sei se o meu é mini ou grande ou misto!e ele te 2 anos@!
    o mais importante éq ele é seu companheiro!

    ResponderExcluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. ola meu nome è joseane eu tenho uma york e coloquei atalinha nas orelhas dela e fui trocar a talinha e tava em pe ai deixei sem talinha a orelinha dela caiu ai coloquei denovo e agora fui trocar e tava dempe denovo ai eu tirei e não coloquei mais hoje faz ums 5 dias que ela ta sem e ainda não voltou a cair vc acha que pode voltar a cair denovo.bju adorei o blog

    ResponderExcluir
  133. ooi,tenho uma york com 2 meses e 10 dias se eu pôr a talinha nela ficará ereta as orelinhas?

    ResponderExcluir
  134. Olá, acabei de adquirir um Yorkshire macho, pois minha filha queria muito um cahorro pequenino. Porém tenho duas cadelas uma Basset de 6 anos e uma Dalmata de 4 meses. Quero saber se devo deixá-los juntos quando saio para trabalhar e só volto a tarde, no quintal que é gramado e tem uma varanda bem grande. Eu devo deixá-lo dentro de casa.
    Será que essa convivvência vai ser pacífica.

    ResponderExcluir
  135. Olá, acabei de adquirir um Yorkshire macho, pois minha filha queria muito um cahorro pequenino. Porém tenho duas cadelas uma Basset de 6 anos e uma Dalmata de 4 meses. Quero saber se devo deixá-los juntos quando saio para trabalhar e só volto a tarde, no quintal que é gramado e tem uma varanda bem grande. OU devo deixá-lo dentro de casa?
    Será que essa convivência vai ser pacífica.
    No aguardo da sua tão estimada opnião.

    ABS ... Ju

    ResponderExcluir
  136. por que tem que corta o rabo desta raça de cochorro?

    ResponderExcluir
  137. meu york tem 2 meses coloquei a tala em 5 dias as orelhas ja estão devo continuar colocando a tala.

    ResponderExcluir
  138. Meu nome é Quele Landim Meu York Bidú tem orelhas enormes, pensei que não iria ficar em pé as orelhas, coloquei as talas por algumas semanas e fiquei tosando o pêlo das orelhas para não fazer peso. Ficou em pé, depois dos seis meses depois de ter ficado em pé não cai mais. ele tem dez meses agora e tá em pezinha as orelhas. Coisa mais linda!!!!

    ResponderExcluir
  139. Olá!
    Minha Yorkshire estar perto de parir,
    eu gostaria de saber depois de quantos dias eu posso colocar talas na orelhas dos filhotes e seu eu for corta a caldas deles, posso corta com quantos dias?

    Desde já eu agradeço a respostar!

    ResponderExcluir
  140. Jamile, para que sua yorkshire aprenda a fazer xixi e cocô no lugar só mesmo fazendo o "confinamento".

    Boa sorte

    My

    ResponderExcluir
  141. Mari, pode usar talinha sim que provavelmente as duas ficarão em pé.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  142. Lindauro, se colocar a tala, com as orelhas raspadas e fizer tudo direitinho, com certeza ela ficarão em pé.

    :D

    ResponderExcluir
  143. Juciane/Fran
    As orelhas que antes estavam em pé e caírem aos seis meses de idade provavelmente foi devido as trocas de dentes ou até mesmo com o peso dos pelos das orelhas que devem estar grande... É bom tosar as pontinhas sempre.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  144. Lu (de portugal)

    Muito obrigada pela visita e pelo carinho da mensagem.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  145. Cristianems94, É impossível afirmar quem a filhotinha vai herdar a genética, se é a do pai ou mãe. Quanto as cores é assim mesmo, todos nascem pretos com marcações marrons nos olhos e quando crescem ficam com as patas e a cabeça dourada.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  146. Lilian, pode colocar a talinha sim que as orelhas ficarão eretas.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  147. Anônima da Basset e Dalmata.

    Antes de tudo, você é que vai ser o termômetro dessa relação... Apresente as e observe, inicialmente não deixe a filhotinha sozinha com elas pois elas são maiores e poderá machucar a pequena até mesmo sem essa intenção. Se achar que estão se relacionando bem, poderá deixar todas juntas.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  148. Anonimo (da yorkie prenhê)

    Você poderá colocar tala nos filhotes com 30 dias. Quanto a mutilar os filhotes sou totalmente contra! É um ato que só vai causar dor e sofrimento aos filhotes.

    :(

    ResponderExcluir
  149. Olá me chamo Leila Gregorio

    Tenho uma york que completou 4 meses dia 19/06. Ela colocou a talinha com 3 meses e meio e dai pra frente eu só trocava. Levei ela no vet para tomar vacina da gripe e a veterinaria falou que ela está com infecção de ouvido. Resolvi deixa-la sem a tala durante o tratamento, só que a orelinha dela não esta totalmente em pé. Ouvi boatos de que se os dentes cairem ela nao conseguira ficar de pé. Estou preocupada pois as orelhas nao estão nem de pé e nem caidas. Os boatos são verdadeiros e será que as orelinhas ficam em pé?

    Bjus

    ResponderExcluir
  150. Oi, eu tenho um york de 95 dias, ele fico com a tala na orelha durante um tempinho, resolvi tirar depois de um tempinho, e ele fico com as orelhinhas em pé, passo vários dias e agora uma das orelhinhas ta caidinha e a outra em pé, nao gosto muito da ideia da tala, acho que machuca, e ja me disseram que é questão de genética, povo aqui de casa quer colocar denovo a tala, acha realmente necessario ? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  151. Minha filhotinha completou 3 meses e comecei agora a colocar a tala. é preciso unir uma orelha na outra ou somente com a tala em cada orelha separada adianta para deixá-las em pé?
    Estou torcendo para dar certo ainda.
    Obrigada. bjs

    ResponderExcluir
  152. Olá...
    qdo comprei minha yorki n sabia q tinha q prender a orelinha dela,..
    hj ela ta com 4 meses sera q ainda posso prender..

    ResponderExcluir
  153. Qual a fita crepe que devemos comprar pra colocar na orelhinha ?? Falam que é uma debebê.. mas eu não sei.. alguém poderia me dar o nome, marca ??
    Obrigada Luiza

    ResponderExcluir
  154. Olá a todas;; Meu nome é Luiza e sou a mamãe da Sunshine, uma maravilhosa Yorkinha que chegou pra mim no dia 25/06/2011 depois de tanta procura. Tenho 47 anos, me considero velha já, e a Sunshine é meu primeiro cachorrinho... tenho uma filha de 23 anos que mora fora e a Sun shine é minha filhinha mais nova.. Estou completamemte apaixonada...Gostaria de dividir com vocês alguns sentimentos e alguns conhecimentos que adquiri antes de conhecer essa minha filha linda...Primeiro deixa eu contar um pouco de como decidi por ter uma York. Voltei a morar no Brasil depois de 11 anos fora, e desde que morava em toronto, já tinha idéia e vontade de ter um cachorrinho, mas como sabia que voltaria ao Brasil decidi esperar minha volta. Tenho uma prima que tem 3 Yorks machos e fui visitá-la um fim de semana justo no fds que uma amiga dela levou a cadelinha York para cruzar com um dos seus Yorks.. Achei estranho que ela não queria deixar o cachorrinho cruzar e ficava evitando atender o telefone.. nem entendia direito e disse pra ela que deixasse, afinaçl todo o trabalho coms os filhotes não seria dela. Ela me prometeu o filhote dela caso desse certo a cruza. Fiquei contando com esse cachorrinho, ainda mais porque vi os dela, todos lindos e pequenos. Depois que a York deu cria, e eu cobrei o filhote, ela disse que sentia muito mas o marido dela tinha deixado ela ficar com o filhote, a cachorrinha deu 4, 3 fêmeas e um macho, o machinho morreu dias depois de insuficiência respiratória.. Eu ja estava mais acostumada a querer uma fêmea, pois meu namorado tem uma York da filha dela, que é a coisa mais linda do mundo tb.. Ela é pequena, e tem a pelagem bem, cinza clara com mel.. depois que ela me disse que não me daria o cachorrinho, comecei a busca pela internet, o qual não foi minha surpresa em saber e achar TANTOS, vendedores, canis, nossa.. milhõe4s de pessoas vendendo Yorks.. Eu tinha um pedido, que muitas vezes foi criticado pelas pessoas ao qual eu ligava me interessando pelos filhotes... quero relatar, e por favor se alguém puder me explicar melhor sobre isso eu agradeço.. senão , não tem problema também, já tenho minha filha linda...
    Eu procurava, um York pequeno, de pelagem cinza clara...prata e mel para ser mais exata....algumas pessoas qdo eu ligava, me falavam que não iria ficar tão claro devido a cor da mãe e do pai.. então aprendi que você tem que saber quem são os pais, e mesmo assim ainda correr o risco de não ter uma York de pelagem clara.. segunda coisa que aprendi é que algumas pessoas não gostam quando você identifica o jeito que voc~e quer o cachorrinho... oras bolas, eu até entenderia se rftosse criador.. mas gente.,... se eu tenho direito de escolher a raça, porque não tyeria direito a escolher algumas características do meu cachorro ? eu queria pequeno, e com pelagem clara...não queria um York que qdo adulto ficasse com pelagem preta, não me imposto com pedigree e essas coisas, mas mnão queria um cachorro grande... Senti muitas vezes a má vontade das pessoas ao me responderem sobre a cor das pelagens, e aprendi que : qdo eles respondem meio mal humorados que a pelagem do filhote deles e dos pais, é a cor padrão, siginifica que não é a pelagem clara, mas eles percebem logho que você não sabe do que fala, e não entende de cachorro. e então eles tentam te convencer que é exatamente os filhotes deles que voc~e quer...quanta enganação.. daí comecei a pedir foto dos pais, e então aprendi mais uma coisa sobre o Brasil : mesmo as pessoas que gostam de cachorro podem ser mau caráter.. vocês não imaginam a quan tidade de foto que recebi de pais de Yors e filhotes, que são fotos do Google...Gente impressionante como as pessoas mentem.. isso vai para Canis, criadores, alguns claro, e famílias privadas...Hoje mesmo recebi uma foto de um anuncio de filhotes de York do Agente farejador..até mandei um email mal educado pro cara, poedi a foto dos pais e dos filhotes e o imbecil me manda foto de filhotes que voc~e pega no google images...um absurdo...

    ResponderExcluir
  155. continuação:
    Semana passada antes de pegar minha York, fui da minha cidade à Santos para ver uma cachorrinha que segunda a veterinária do Pet Shop, a cachorrinha seria micro..mas já estava com 3 meses 1,5 kg.. saí da minha cidade e fui à Santos para ver a cachorrinha.. linda ela, mas nem quis pegar pra não me apaixonar, a cachorra era enorme.., se comparada com a minha, decidi que daria a resposta mais tarde e fui direto para outro Pet Shop que foi aonde consegui minha filhotinha. Gostei dela logo de cara e pedi para ver os pais, mas já queria ela de qualquer jeito..

    ResponderExcluir
  156. parte 3 cont..
    Finalmente conheci o pai, com certeza o casal que vendeu para o Pet Shop, não quis mostrar a mãe porque não tinha as caravterísticas que eu queria : pelagem clara e pequena... mas depois que a peguei no colo, nada mais importava, mas fico muito chateada e revoltada que realmente é difícil confiar em brasileiros, por favor não levem a mal.. mas também descobri um mercado fechado e jitas vezes não sincero nessa venda de cachorros de raça.... meu Deus hein ?? onde vamos parar ?? CLARO, que por favor não me julguem e nem fiquem bravos, não generalizem minha percepção, porque me4us contatos foram limitados, procurei incessantemente minha cachorrinha por 3 meses... e isso foi a minha percepção da " coisa"... Bom , era só isso, meu desabafo, mas quero dizer, que AMO de paixão minha York, e nem quero saber se ela ficará prata, preta, mel, azul aço.. amo-a de qualquer jeito.. e é isso que importa... Desculpe pelo desabafo.. e obrigada por ter esse blog tão informativo... Luiza e Sunshine...

    ResponderExcluir
  157. Amei mesmo seu blog!

    ResponderExcluir
  158. Olá, meu nome é Michelly e tenho um Yorshire de 65 dias, estamos colocando a talinha, algumas vezes o veterinário coloca, outras eu coloco, mas a orelhinha dele não fica em pé. Será que tem algo errado? Estamos nesse processo há 3 semanas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  159. comprei um yorkshire a pouco mais de 3 semanas, ele ainda se encontra com o criador pois quando o comprei tinha apenas 1mes, necessitando por isso de ainda estar com a mae, ontem recebi uma foto dele e ele esta com as orelhinhas para baixo liguei para o criador e ele disse-me que por acaso tinha posto as talas nesse dia mas que tinha tirado a foto antes de as por, ele ja come sozinho e so necessita de levar a 2vacina, vou busca-lo dia 20 sera que ele ainda vem com as talas ou nessa altura as orelhinhas ja vao estar de pe? necessitarei de continuar a coloca-las?

    ResponderExcluir
  160. Olá tenho um Yorkshire machinho de 2 meses, ele tá com mania de morder tudo, inclusive os meus pés, até late nervosinho... rsrs Isso é normal? Ele pode ficar bravo? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  161. Eu quero muito um yorkshire filhotinho,mas não sei onde procurar e nem o preço,alguém me ajuda?
    E como é a papinha do desmame?
    Bj,tchau.

    ResponderExcluir
  162. coloquei as talas na orelha da minha filinha, já se passaram dois meses e uma das orelhinhas já esta mais ou menos de pé,mas a outra orelha não fica de pé de jeito maneira, e mesmo colocando a tala nas duas ao mesmo tempo o avanço foi desigual, vendo um progresso tão lento e faltando só dois meses para ela completar 6 meses estou com medo de que fique uma de pé e uma caida, da um helpe plizz!

    ResponderExcluir
  163. primeiramente seu blog é incrível!!!!!bom tenho um york lindo (bob marley!)1 aninho!!!!decidi comprar uma femea,quando fui olhar a cachorrinha vi duas maiores sem pelos no dorso!!!fiquei com muita pena mas naum tinha como comprar todos enfim comprei a minha e com uma semana vi que estava com uma bolinha sem pelo levei no vet gastei uma fortuna e fica cada vez mais sem pelos!!!agora vou tentar com itraconazol manipulado o vt mandou vc tem aguma esperiencia sobre isso?
    Amari é linda e sapeca!!2 meses e meio!!!

    ResponderExcluir
  164. comprei um yorks e quero pega-lo com 20 dias pode ser perigoso ou eu posso cuidar dele normamelte e nao terei nenhum problema serio em pega-lo com 20 dias?
    ja posso por as talas na orelha dela?com quanto tempo eu tiro?

    ResponderExcluir
  165. Oi, tenho uma york de 3 meses e 15 dias. Uma das orelhas está em pé e a outra apenas com a pontinha caída. As duas orelhas já estavam em pé mas a relha direita baixou a ponta. Será que a tala ainda faz a orelha ficar de pé???

    Obrigada, Vivian

    ResponderExcluir
  166. sou Julia,
    to mtu preocupada, minha Cacauzinha ta com a tala certinho a 2 meses, uma orelhinha ta certinha, mas a outra não dá nem sinal de que vai levantar, nem na hora que tira, sá falta um mês pros 120 dias e eu não sei como fazer pra fica de pé, eu vo ama ela do mesmo geito, mas minha cachorra vai fica defeituosa com uma orelha de pé e a outra caida, pliz ajuda!

    ResponderExcluir
  167. Minha filhinha está com cinco meses e desde os dois ela tá com a talhinha, eu troco e faço tudo certinho, mas uma orelha esta de pé e a outra não ficaa de jeito nenhum, já mandei tosar geral as orelhas nada, tentei tudo quanto é geito, na veterinaria, até otite meu yorkie já teve e nada funciona, sou julia uma mãe muito desesperada de ter uma orelha de pé e outra caida

    ResponderExcluir
  168. ola,sou elisangela gostaria se saber se é normal,apos a retirada das talas do ouvido do cachorro ele ficar cosando constantemente as orelhas e notei um cheiro desagradavel,ele usou a tala uns 5 dias,dei banho nele limpei as orelhas com algodao e agora o mal cheiro saiu so esta cosando ainda e normal?

    ResponderExcluir
  169. Ju diz:

    SOCORRO! MINHA MENINA VAI FICAR COM AS ORELOHAS DEPÉ MAIS CAIDAS PRA FRENTE, TOSA TALA VETERINARIO, NADA DEU E AGORA MINHA CACAUZINHA FICOU TODA FEINHA, EU AMO ELA MAS E AGORA MEU DEUS! MÃE DESESPERADA

    ResponderExcluir
  170. oi , meu nome é samara meu yorkshire 6 meses , sera que se eu colocar as talinhas , funciona ?

    ResponderExcluir
  171. ola... sou elza e minha yorkshire teve 3 filhotes eles estao com 15 dias,qdu devo começar a colocar a ta nas orelhinhas?obrigada.

    ResponderExcluir
  172. oi o meu nome e milena e eu nao to conseguindo colocar a talinha nele ele nao deixa oque eu fasso

    ResponderExcluir
  173. ola...preciso de ajuda mei york machinho nao aceita comer a raçao royal canin ele se deu bem com a dog chow papita so que essa raçao nao é premium troquei por outra raçao sabor e vida e desregulou o intestino dele,gostaria de saber qual marcas de raçoes sao otimas para essa raça de cachorro,aguardo sugetoes e comentarios,abraços a todos

    ResponderExcluir
  174. oie meu york tem quase 2 messes aindaa da tempo de colocar a talinha

    ResponderExcluir
  175. oi sou Rosangela...Elisangela seu cãozinho deve estar com otite pois a minha estava com 5 meses e nada de levantar as orelhas e também notei que ao retirar as talas tinha um mal cheiro levei no veterinario e ele comfirmou a otite receitou o remédio por 10 dias usando 2 vezes ao dia e melhorou levei depois no pet para tosar so as pontinhas das orelhas e não é que as mesmas levantaram em 3 dias e não cairam mais espero ter ajudado bjus.

    ResponderExcluir
  176. Ola comprei um york hj e ele veio com tala ja sei que tenho que fazer as trocas a cada 3 dias ele esta com 2 meses e por mais quanto tempo eu tenho que deixar com a tala

    ResponderExcluir
  177. Olá , meu nome é Cláudia, e achei muito bom seu blog.
    Há 2 dias comprei outro YORK de 1 canil , que já estava com 4 meses e meio e notei que as orelhas deles estão em pé , mas na posição 10 para as 2 , se é que vc me entende , mei abertas , ele está com tala , será que consigo nesta idade corrigir esta posição das orelhas com a tala?
    Estou dando uma ração super premium e ele está muito bem com 1 kg e 300 gramas , me falaram que dar gelatina incolor em pó ajuda , mas não sei a proporção como devo preparar esta gelatina ? É necessário mesmo dar esta gelatina ?
    As talas nesta idade funcionam ?
    Estarei aguardando sua resposta , um abraço , Cláudia e Whisky.

    ResponderExcluir
  178. oi tenho 5 filhotes de york estao com 10 dias,com qnt tempo posso botar as talinhas na orelhinha deles?

    ResponderExcluir
  179. ola sou julia,
    minha yorkie já tem 6 meses e suas orelhas são muito fininhas, agora que começaram a ganhar massa, mas também começaram a cair os dentinhos, então voltamos a estaca zero, elas ficam de pé por um tempo e quando ela acorda na manha seguinte pior, elas ficam dobradas ao meio.continuo com a tala mas gostaria de saber se mesmo passanso dos seis meses se ainda da tempo.Vola a responde, não vejo atualizações em seu site faz tempo.

    ResponderExcluir
  180. tentem tosar só as pontas das orelhas e levem ao veterinário para ver se os seus filhotes não estão com otite pois a minha tinha e foi até os 5 meses para levantar as orelhas e hoje com 8 meses estão em pézinhas e lindas espero ter ajudado bjus...

    ResponderExcluir
  181. EM PRIMEIRO LUGAR PARABÉNS PELO BLOG.

    ACABEI DE COMPRAR UMA YORK ELA ESTA COM 2 MESES ESTA COM A TALINHA A ORELHINHA FICO EM PÉ MAS EM UMA EU DEIXEI A TALA MUTO BAIXA E A PONTINHA DA ORELHA DOBROU . COLOQUEI NOVAMENTE. E VOU AGUARDAR POR MAIS 3 DIAS . ABRAXX

    ResponderExcluir
  182. Boa Tarde,
    Meu nome é Tatiana e comprei uma York fêmea, ela está com 38 dias e não coloquei tala nas orelhinhas ainda. A dona do canil me orientou mas estou com muita dó. Quero saber se machuca, se vai incomodá-la, se a cola da fita não fará mal a ela, se prejudica a audição, se existe outra forma de deixar as orelhas na posição correta... Enfim já amo minha pequenininha e não quero que ela sofra.Por isso estou com medo de colocar. Hoje dei a 2ª dose de vermífugo e saíram coisas horríveis nas fezes, até chorei de dó. Aproveitando gostaria de umas dicas de nomes fofinhos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  183. Olá! queria primeiramente parabenizar pelo BLOG... Muito Interessante...

    Queria perguntar com quantos meses um filhote de York fica com seu pelô médiio, pois tenho uma com cinco meses e ñ veijo a hora de ver sua pelagens longa.

    ResponderExcluir
  184. Olá, adorei o site, muito legal mesmo, também sou mamãe de uma York ela tem 1 ano e 10 meses percebi que em alguns lugares do corpo o pelinho dela está caindo, gostari de saber se é normal se está trocando o pêlo ou é algum probleminha.
    Ahhh ela está com todas as vacinas em dias e vai ao Pet tomar banho de 8 em 8 dias.
    Grata

    ResponderExcluir
  185. oi, tenho um york de 2 meses ele tava com a orelhinha de pé mas teve febre essa semana e as orelhas cairam o que fazer agora

    ResponderExcluir
  186. Olá, Meu nome é Lizi e Tenho uma York com 105 dias, eu não usei as talas antes pq ela tava com um fungo horrível que tomo conta dela, agora eu consegui cura-la, e as orelhinhas dela tão feias caídas, será que vai funcionar se eu usar agora? Alguém já teve essa experiencia, me ajudem!!! bjos da mãe da Olivia...

    ResponderExcluir
  187. ola....meu filhote lindo se chama thel esta com 06 meseess,usou a tala até os 03 meses,ele é lindo e muito saudavel mas só uma orelha a da esquerda fica em pé a outra ele levanta mas não mantem,será que devo colocar tala novamente e será que vai resolver.....obrigado

    ResponderExcluir
  188. oi, minha york tem 1 mês e meio , hoje coloquei as talinhas ela resmungou um puco mas ja se conformou e foi dormir..... Eu queria saber se posso passear com ela normal.

    ResponderExcluir
  189. Ola,me chamo thauany e tenho uma yorkshire de 4 meses, e as orelhinhas dela nao da nem sinal de que vao levantar..uma ja ficou em pé mais caiu denovo, sem ser a tala tem alguma outra coisa?! Ou elas ainda tem chance de ficar em pe naturalmente? Obrigada.

    ResponderExcluir
  190. Gostaria de parabenizar o blog, é sensacional.
    Tirou todas as minhas dúvidas quanto a orelha em pé...
    Comprei uma menina York, está com 58 dias e está com as orelhinhas caidas, as duas, mas pelo que li ainda da tempo de por as talinhas e tentar dixa-las de pézinho.
    Hj mesmo estarei levando ela ao veterinário para tosar a orelha, tenho medo de machuca-la em casa.
    Muito obrigada por tudo!!!
    Vcs são SHOOOW!!
    Abraço,
    Jana Albuquerque

    ResponderExcluir
  191. oi alguém pode me ajudar a descobrir se meu caozinho é realmente um yorkshire?

    ResponderExcluir
  192. olá tenho uma york de 2 meses,tentei colocar talas nas orelhas mas ñ funcionou pq ela ñ se sente nada nada bem,queria saber : quando ela estiver adulta vai ficar muito estranha com as orelhas caidas?

    ResponderExcluir
  193. O veterinário do meu yorkshire indicou um remédio para ajudar a orelha do meu cãozinho a ficar em pé... Gostaria de saber se o remédio pode ou não ser usado para essa finalidade? e se fará algum mal a ele? o nome do remédio é ARTRIN.(1/4 do comprimido 1 vez ao dia.
    Além da tala, é claro.
    aguardo ansiosa.

    ResponderExcluir
  194. ARTRIN

    Artrin é um condroprotetor e regenerador da cartilagem ARTICULAR.
    Diminui a inflamação e a dor, e mantém e restaura a saúde articular.
    É PALATAVEL.

    Indicações:
    É indicado para o tratameno de artrose, artrite, osteocondroartrose, espondilose, espondiloartrose anquilosante, processos degenerativos articulares e tendinosos.
    Tambem é terapêutica retardadora da osteoartrite como consequência da displasia de quadril.
    Artrin se utiliza como tratamento inicial na calcificação dos discos intervertebrais e como ajuda terapêutica na reparação de fraturas. Em situações de imobilização de articulações por ataduras, cirurgia ou outros motivos e em animais com desgaste articular devido a exercício elevado, sobrepeso ou idade avançada.

    SINCERAMENTE? Não acredito que isso vai ajudar, o que resolve mesmo é tala, com ou sem medicamentos.

    Boa sorte

    My

    ResponderExcluir
  195. Elza tala só a partir de 30 dias de vida.

    ResponderExcluir
  196. TENHO UMA YORK DE 3 MESES E QD TIRO A TALA SE DEIXAR DE UM DIA P O OUTRO SEM AS ORELHAS CAEM, LEVEI NUM PET P RASPAR AS ORELHAS E RECOLOQUEI A TALA. MAS O DONO DO PET ME DISSE Q POSSO DAR CÁPSULAS DE COLÁGENO (FARMÁCIA NATURAL). PARA AJUDAR FICAR DE PÉ.
    E PRECISO DE OUTRA AJUDA, AS FEZES DELA É DE ODOR MUITO FORTE, COME PEDIGREE QUAL RAÇÃO Q TEM REDUÇÃO DE ODOR VC CONHECE?
    LOSANGELA - NILÓPOLIS

    ResponderExcluir
  197. olá,estou a espera da minha york,daqui a duas semanas ela chega e ate hoje nao escolhi o nome, vc pode me dar umas sugestoes?
    iris

    ResponderExcluir
  198. Cantinho da Beleza - NATURA e AVON

    Não acredito em remédios, mas se quiser experimentar...
    Quanto ao odor nas fezes existem no mercado várias rações indor. Eu gosto da Premier indor para ambientes fechados.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  199. Oiii...meu bebe chegou!!!Ele é lindo ..coloquei talinha na orelhinha dele mas o adesivo machucou a (coloquei certinho como mostra o video) estou com dó de colocar de novo.devo ou não colocar?
    Por Favor me oriente!

    ResponderExcluir
  200. Gente a minha cachorra tinhas as orelhinhas para baixo, coloquei as talas de um jeito bem simples e fácil que vi em um site, sem prejudicar ela, deixei por 3 dias e quando tirei as orelhinhas já estavam de pé, mas tem um porém, as orelhinhas dela parece que é torta, ou seja, fica uma apontada para cima e outra para o lado, quando ela flexiona as orelhas!
    Alguém, sabe se há uma solução para isto? pois antes de eu botar as talas elas já aparentavam ser tortinhas, queria saber se continuo com as talas para poder resolver o problema, ou existe outra maneira!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Importante: todo e qualquer texto publicado através do sistema de comentários não reflete necessariamente a opinião deste blog ou de seu autor. As opiniões emitidas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos visitantes que dele fizerem uso. O autor deste blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar, e reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar desrespeitosos a terceiros.