sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fazer xixi e cocô no lugar certo




�buns da web do Picasa - Bonita - Julieta e filhotes
"A natureza programou os seres para se completarem num ciclo fechado. Através da ciência da ecologia pudemos estudar esse equilíbrio e perceber que os animais (exceto o homem) têm necessidade de eliminar seus dejetos em lugares onde a natureza possa absorvê-los e reaproveitá-los: a terra, mato, grama etc.
Por essa razão, em casa, os cães fazem suas necessidades nos lugares absorventes mais parecidos com a terra: o seu tapete persa. Nós vamos utilizar o jornal que também é absorvente, barato e prático. Embrulha e joga fora.

Não adianta fazer algumas coisas e outras não. Cada etapa deste roteiro é criteriosamente estudada para a obtenção do resultado desejado e absolutamente imprescindível.

Para ensinar a fazer no jornal siga o seguinte roteiro:

1. Confine durante 15 dias o seu cachorrinho num recinto onde ele irá fazer suas necessidades, comer, dormir e brincar.

2. Forre tudo com jornal. Onde ele irá fazer? Sem opções, num jornal! Se ele começar a rasgar o jornal, umedeça-o um pouco, com um borrifador desses de molhar plantas, para eliminar aquele barulhinho gostoso do jornal rasgando.

3. Limpe substitua o jornal sujo sempre!!! Seu cão precisa ter a sensação que suas necessidades foram absorvidas.

4. Você irá perceber que ele escolherá para dormir num cantinho o mais longe da porta, fará suas necessidades noutro cantinho o mais próximo da porta de saída e irá brincar nos outros lugares.

5. Desde que você troque o jornal, ele fará sempre no mesmo lugar. Se você não trocar jamais irá fazer suas necessidades sobre as antigas. Por ter que rodar antes de defecar, escolherá outro lugar e seu plano de condicionamento estará perdido

6. Quando esse comportamento se tornar padrão, retire o jornal de onde ele escolheu para dormir e substitua o jornal por um paninho.

7. Ele irá dormir no paninho, comer, brincar e fazer suas necessidades no jornal, sempre no mesmo lugar, desde que você troque o jornal sujo.

8. Aos poucos, retire o jornal de onde ele escolheu para brincar e comer, até você perceber que sua mira melhorou e que consiga fazer numa só folha aberta de jornal.

9. É a hora de começar a liberar o seu cachorrinho, sempre após as refeições e após ter feito suas necessidades, em liberdade vigiada. Voltando a confiná-lo no início, 15 a 20 minutos após, que é o tempo necessário para encher novamente a bexiga... A liberação após fazer xixi funcionará como prêmio.

10. Quando você perceber que ele, sozinho, procura o jornal para fazer suas necessidades, você poderá deixá-lo completamente solto."



 

Fazer R-I-G-O-R-O-S-A-M-E-N-T-E o roteiro do confinamento que funciona SEMPRE."

O sucesso depende muito de como se encara o confinamento. Se for encarado como "castigo", com certeza seu filhote vai chorar o tempo todo e não terá bons resultados.

O método deve ser encarado com uma mãe que se preocupa como o seu bebê e o deixa num cercadinho enquanto está ocupada para sua segurança . Os filhotes com menos de 50 dias nem devem ficar soltos à vontade. Devem ficar confinados para a segurança deles próprios.
Não há nenhum relato de estresse, tristeza e muito menos morte

Muitas pessoas entendem de forma errada o confinamento como uma espécie de castigo, prisão ou sei lá o quê!

Pode deixá-los sair SEMPRE após terem feito no jornal, vigiados o tempo todo e por no máximo 15 minutos, tempo que o cãozinho leva para encher a bexiga novamente.

Por Bruno Tausz

150 comentários:

  1. Seguinte: me interesso por imprimir esse tutorial e levar pra casa pra mostrar ao meu namorado que não tem internet disponivel.. mas eu não consigo imprimir... nem enviar pra o e-mail dele.

    vc pode mandar isso pra mim?? pro meu e-mail??

    wendy.freitas@hotmail.com

    obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. OI parabens pelo blog.
    estou com uma york de 43 dias tenho muita pena de deixa-la presa, mas vou tentar. Se vc pegar um jornal e manusea -lo por um tempo vai ver q ele sai uma tinta, será que nao é prejudicial ao cão?
    Mudando de assunto tenho um york de 14 anos ele é super ativo apesar de estar quase totalmente cego e surdo e ele tem pavor da minha nova filhotinha tem uma semana que ela esta em casa mas cada vez que ela fica perto dele ele tem quase um infarto geralmente da um pulo e as vezes ate bate nas portas e tal. mesmo se eu garregar os dois e tentar aproxima-los ele tenta sempre fugir. Existe alguma coisa que possa fazer afinal meu york ta velhao e eu nao quero que ele fique stressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não sacrificar o animal? Ele já tem 14 anos está cego e surdo. (Comentário sem maldade).

      Excluir
    2. Porque quando você ama um animal, você cuida dele e quer ele de todo jeito do seu lado até seu ultimo momento de vida.!

      http://www.facebook.com/nessashata

      Excluir
  3. desculpe os erros eu nao sou muito bom em cataçao de teclas ainda mais quando escrevo rápido.

    ResponderExcluir
  4. mais uma observação: Yorkshire tambem tem pai não só mae.

    ResponderExcluir
  5. Grimal, entendo sua preocupação, mas lembre-se, o “confinamento” só vai dar certo se você não encarar como castigo, pense que é para o bem dela. O jornal não faz mal, pelo menos nunca houve nada com meus filhotes e nem depois de adultos, já que continuam utilizando o jornal.
    Quanto a relação da sua filhotinha com seu york de 14 anos é melhor você deixar que ele se aproxime dela naturalmente sem forçar, deixe que ele tome essa atitude de aproximação. O melhor momento para essa aproximação será quando a filhotinha estiver sonolenta, nesse momento abra a porta do lugar que ela estiver dormindo e deixe o mais velho livre para cheira-la a vontade. Normalmente os mais velhos percebem que o filhote não oferece perigo. Nesse momento, apenas supervisione, não tente controlar a situação e nem force aproximação, fique em silêncio e evite fazer movimentos bruscos.
    Ah! Eu sei que yorkshire também tem pai rss... Estou estudando um jeito de ser mais democrática.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog.
    Tenho um york de 4 meses que faz as necessidades dele pela casa toda. Quando ele chegou em casa,com uns 2 meses de idade, fazia de vez em quando no jornal.. achei que ele estava no caminho certo. De repente ele começou a destruir o jornal todo e a espalhar pelo quarto inteiro. Ele faz isso de noite, quando estamos dormindo.. dou bastante atenção e carinho para ele, mas ele está se revelando um porquinho, faz xixi e coco por toda a parte, deita em cima do xixi, arrasta o coco como se fosse um brinquedo (e olha que ele já tem vários brinquedos).. estou desesperada, não sei mais o que fazer.. me disseram que depois dos 6 meses eles pioram.. não sei se tem como piorar.. meu marido já está pensado em dar ele.. por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  7. Vivi Afecto, se for apenas brincadeira, remova o cocô. É fácil de fazer isso, pois é só controlar os horários que são feitos e para controlar os horários é só controlar o horário das refeições, normalmente filhotes fazem coco logo depois de se alimentarem. Pelo que entendi ele tem feito isso a noite, então nunca deixe ração onde ele irá dormir.
    Bom, para controlar e educar o xixi e coco só mesmo confinando o filhote, como descrevi aqui nesse post. É importante também que ele esteja com o vermífugo em dia. Acredite, faça siga corretamente o processo de "confinamento" e tenha paciência, se fizer tudo direitinho terá sucesso e junto um cão feliz e educado. Não desista! Qualquer coisa, estamos por aqui.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  8. Olá, a minha cadelinha se recusa a fazer xixi e cocô no Pipi Dollys, fica se segurando para fazer quando eu solto ela, tirando-a do quartinho. Eu fiz o confinamento de forma errada (só agora li aqui como é a meneira certa) e acho que não dá mais para voltar atrás. Sempre que faz no lugar errado eu dou uma bronca nela, batendo o chinelo no chào para fazer bastante barulho, dando umas palmadinhas bem fraquinhas que não doem, colocando-a para cheirar sem esfregar o focinho e dizendo Não! Bem incisivo!
    Depois eu coloco ela em cima do Pipi Dollys e falo carinhoosamente "xixi (ou cocô) aqui!". Mas acho que ela tá pensando que fazer coco e xixi é errado. Estou fazendo algo errado? Como faço? (conto detalhadamente como estou educando no meu blog, se puder ler é http://nessie-e-eu.blogspot.com/2010/02/novela-do-xixi-e-do-coco-parte-ja-perdi.html)
    Agradeço a ajuda!
    ps. se puder responder lá tb agradecerei! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávia, infelizmente, o método de dar bronca não vai funcionar, a única coisa que vai acontecer é que ela vai ficar com medo de você, mas quando não estiver presente ela fará tudo errado novamente. Recomece o “confinamento”, mas dessa vez siga rigorosamente, isso fará toda diferença, no inicio ela vai estranhar e pode ser que choramingue, mas, é importante ser firme, é preciso disciplina nessa hora, tanto para você quanto para ela. Nunca encare a disciplina como “castigo”, se pensar assim, vai ser difícil para ambas. Se fizer tudo direitinho terá sucesso. Parabéns pela sua linda Nessie, ela ficará linda e com seu esforço será muito educada também.

    Precisando, estarei por aqui.

    Beijosss

    Flavi

    ResponderExcluir
  10. Oi sou mãe de primeira viagem, tenho um casal de yorkshire, e estou com uma hospede Maltês, pois é novinha e minha amiga não quer levar pra casa, pois tem um filho pequeno que podi machucar, vou estar sempre tentando melhorar o comportamento deles atraves de suas dicas, muito bom teu blog, parabens

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Denise!

    Tudo de bom para você e seus peludinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A minha york, é bem pequenininha, mas ja vai fazer 2 anos em agosto, ela veio pra minha casa agora, tenho o recipiente com jornal e pipi dog no banheiro, a ração no corredor e a caminha no meu quarto, sao até bem proximos, mas ela faz xixi e coco pela casa toda, eu brigo com ela, esfrego o fucinho, mesmo ficando com muita peninha, mas nao da certo, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  13. Márcia, como você mesma já pode perceber, dar bronca e "esfregar o fucinho dela" não vai resolver seu problema, o máximo que você vai conseguir é que ela não faça em sua presença mas assim que ela perceber que está só ela vai fazer no lugar errado. Bom, você me perguntou o que fazer, a resposta é o que você acabou de ler, CONFINAMENTO! É a única forma eficaz que conheço e que sempre deu certo com meus cães e com outros que conheço. O segredo é seguir a risca todo o método, no fim, você verá que valeu a pena o esforço e a disciplina.

    Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade em perguntar.

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mãe de Yorkie

    Sou "mãe" de um pequeno yorkie que completa amanhã (30 de Junho)um ano de idade.
    O meu desespero é o xixi dele; faz em toda a parte, isto é, em todas as carpetes da casa, nos sofás ou em cima das camas. Agora percebi porquê:são bastante absorventes. O que é certo é que não posso viver com xixi de yorkie em toda a casa.
    Será que ainda vou a tempo de fazer o truque do "Confinamento"? Também resulta com cãezinhos mais crescidos como o meu?
    Por favor responda-me, agradeço-lhe muito!!
    Beijos
    Maria G.

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria,

    O ideal é fazer a técnica do confinamento e castra-lo.

    Leia mais nos textos que acabei de postar

    http://maesdeyorkshire.blogspot.com/2010/06/xixi-na-marcacao-de-territorio.html

    Qualquer dúvida é só falar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ola...eu tenho 2 yorks a Belinha 1 ano e 5 meses e a Mannu de 8 meses...bom eu nao sei mais o q fazer com a Mannu..ela faz xixi e coco em qualquer lugar da casa...eu coloquei o tapete higienico delas p lado de fora da casa...e a belinha vai la numa boa...a Mannu no começo tb ia..agora ela resolveu fazer td na sala....ou na cozinha, no quarto....nao aguento mais...eu nao sei mais o q fazer me ajuda...obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá Bom dia !!

    Acabei de adotar uma yorkshire de 2anos,minha amiga me deu ela pq se mudou porem a Meg(York) já vem de outra casa tipo sou a sua terceira mãe ...ela estava super mal cuidada com pulgas,ai na quarta no dia que fui busca-lá ja passei em um pet-center e comprei o remedio para as pulgas o Advocate da Bayer coloquei anoite mesmo ai no outro dia precisei dar banho nela pq estava muito suja e fedida tadinha ...ai minha duvida perdi o efeito do remedio ?

    Mais uma ela faz coco e xix em pela casa moro em apartamento ,fico com receio de deixa-la confinada pois ela já ela uma cachorrinha muito sofrida por ja ter passado por duas familias será que ela vai me achar uma bruxa ?? Tem alguma outra coisa que possa fazer

    Desculpe tantas perguntas mais preciso cuidar muito bem dessa menina sofrida

    Beijos Joselma Lima

    ResponderExcluir
  18. Oi Joselma,

Fiquei com dó da pequena, várias pessoas ficam loucas para conseguir uma yorkshire mas esquecem que precisam ser educados e muito amados e quando os problemas começam a aparecer vão passando o bichinho para outros como se fossem brinquedos, essa peludinha que você acabou de adotar está nessa situação agora... Espero que você tenha muito amor e paciência para educa-la, com certeza ela vai te trazer muitas alegrias. 
Quanto ao Advocate o ideal seria esperar três dias para depois dar o banho, mas se você perceber que as pulgas estão morrendo fique tranquila, caso o banho tenha mesmo cortado o efeito do remédio é melhor procurar um veterinário para ver o estado clínico dela e a melhor forma de tratamento.
Coco e xixi: Escolha um lugar para ela fazer as necessidades e forre como o jornal ou com um tapetinho higiênico, ou até mesmo um tapete de tecido (eles gostam mais) e espere para ver se ela começa a fazer nesse local. Se ela fazia no lugar certo na casa anterior pode ser que ela esteja apenas perdida sem saber onde fazer, caso ela nunca tenha sido adestrada não tem outro jeito, você vai ter que confina-la. Mas, pense que é o bem dela, e se você não encarar esse confinamento como castigo ou prisão tudo vai dar certo e ela não vai te ver como uma "bruxa". O importante é você seguir o roteiro direitinho e dar muito carinho para ela. Eu também tenho um adotado, e te falo com toda certeza, cães adotados e amados são muito gratos.

Qualquer dúvida, volte aqui, se eu puder ajudar terei imenso prazer.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  19. Olá....estou pensando em ter um york. Moro em um apartamento e estou lendo todas as recomendações para ter certeza do que estou fazendo. Pensei em ter um macho, mas estou vendo que é bem complicada essa questao de xixi e coco. Agora não terei como ficar o dia todo com o cão para ensiná-lo onde fazer as necessidades.

    Estou muito em dúvida se darei conta de cuidar de um cachorrinho e até agora todo mundo só me fala das coisas ruins e das obrigações.

    Será que tem como ensiná-lo a usar o jornal mesmo assim?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fernanda,

    Com certeza cuidar de um animalzinho envolve muita responsabilidade, é com ter um filho. Os machos aprendem da mesma maneira que a fêmea, a única diferença é que os machos tem o extinto de demarcar território mais aguçado que as fêmeas o que dificulta um pouco, mas não impede que o filhote tenha educação. Eu tenho um machinho que é super educado, mas ficou confinado até aprender a usar o jornalzinho. Como você passa o dia fora, pode ser mais demorado o resultado, mas não custa nada tentar. No seu caso sugiro que só o alimente pela manhã antes de sair e faça tudo aquilo que já repeti aqui, espere que ele esvazie a bexiga e faça o coco, solte-o por 15 minutos vigiando-o e depois leve-o de volta ao confinamento e deixe apenas água fresca disponível no período que estiver fora. Quando voltar para casa dê ração e repita todo o processo. Creio que assim, você terá resultado positivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Acabei de adquirir um machinho de york, ele está com quase 3 meses e tbem faz tudo por toda a casa, adorei a dica do confinamento vou começar a partir de agora, e conforme vc disse realmente ele faz as necessidades logo após comer a ração e beber água...
    Também resolvi castra-lo, a veterinária disse que é muito bom para o cãozinho, pois além de não marcar o território, evita cancêr de próstata, ele não tentará ser o machoalfa da casa.

    Abraços e obrigada pelas dicas...

    Giselli

    ResponderExcluir
  22. olá, meu nome é livia e tenho dois yorks é um casal o macho veio primeiro, e quando ele fazia xixi fora do jornal , colocava o jornal no xixi levava para o cantinho e colocava ele pra cheirar. ele começou a aprender mas depois q a femea veio acabou tudo ela naum aprendeu assim e faz xixi por toda a casa e ai ele parou de fazer no jornal e faz perto de onde ele sente o cheiro do dela mesmo depois de limpo. tentei o confinamento mas ela chora muuuiiitttoooo e naum deixa ninguem em paz enquanto naum tiramos ela de la.encomoda ate os vizinhos pelo choro dela. naum sei o q faço. por favor me de uma dicaaa.bjos se puder me mande a resposta no email... liviaazmiranda@yahoo.com.br. brigadim

    ResponderExcluir
  23. Olá! tenho um yorkie de 5 meses. fiz o confinamento, mas como mudei de casa tudo de alterou. o espaco onde ele está é demasiado grande, pelo q n posso forrar td com jornal. ele, qd ralho com ele faz as coisas no sitio certo. mas mal saio de casa volta a fazer o mesmo. já n sei o q fazer! coco e xixi pela casa toda já chega :( ja pensei também coloca-lo na casa de banho, mas como é pequena e muito fria tenho pena dele... ajudem-me por favor ;)

    ResponderExcluir
  24. esqueci-me de referir q ao fim de semana vou sempre para casa dos meus pais. será q se fizer o confinamento apenas durante a semana funciona? ele n se esquece quando regressa à casa de origem? durante o confinamento, enquanto eu estiver em casa ele pode andar pela casa comigo n pode? fica restringido apenas quando está só e à noite, certo? obrigado

    ResponderExcluir
  25. Priscila,

    Coloque a Manu no confinamento, só assim para educa-la ou reeduca-la.

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  26. Lívia,

    Ela chora no confinamento porque você está vendo o confinamento como castigo e ela entende assim também. Releia o texto onde falo sobre a técnica do confinamento com calma e faça tudo, exatamente como está explicado.

    Felíz Natal.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo york de 5 anos...

    Bom, ele sabe que com vc por perto não pode fazer xixi ou cocô fora do lugar, mas na sua ausência ele faz sim e assim vai ser, até reeduca-lo. Faça todo o processo do confinamento novamente.

    Felíz Natal

    ResponderExcluir
  28. Anônimo

    Confinamento tem que ser seguido rigorosamente, não pode sair para passear na casa dos seus pais e quebrar a rotina do confinamento. Se quiser ter sucesso vai ter que ficar os 15 dias em que estiver fazendo o confinamento em casa sem passeios. E não espere que na casa dos seus pais ele siga as regras da sua casa.

    Felíz Natal.

    ResponderExcluir
  29. Oi! Meu yorkshire já tem 8 meses e não faz xixi e cocô no lugar... Você acha que essa técnica do confinamento ainda daria certo? Ele já está bem grande. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  30. Olá MY!
    Meu york o Slash está com 3 meses e como todos, tb estou com problemas de xixi e coco... será muito duro pra mim, mas tentarei fazer o confinamento!
    Só tenho uma dúvida: ele dorme comigo no quarto e tb se alimenta lá... Moro em apartamento e não sei onde posso fazer este confinamento. E depois do confinamento ele poderá dormir comigo no quarto???
    Outra coisa... Estou com muito problemas com mordida... Ele morde muito que chega a machucar. Já fiz as duas técnicas que vc ensinou mas não surtiram efeito algum. Tem alguma outra forma para corrigir isso?

    ResponderExcluir
  31. Me desculpe, tenho tantas dúvidas que acabei esquecendo de perguntar se posso fazer o confinamento com tapete higiênico. Se puder, há necessidade de forrar todo o espaço com o tapete higiênico ou posso colocá-lo em um cantinho?
    Ele até estava fazendo as necessidades no tapetinho higiênico, mas agora, além de fazer tudo pela casa toda, ele deu de morde e destruir o tepete higiêncio...
    Bjos e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  32. Olá Milena

    Você poderá fazer o confinamento no seu quarto mesmo. Basta forrar todo o quarto com jornal e coloque o tapete higiênico próximo a porta, pois com certeza eles escolhem fazer xixi e cocô no lugar mais próximo da porta. A comida e água deverá ser servida o mais distante da porta possível, lembre-se porém de servir a ração em horários certos e nunca deixe a vontade, somente a água deve ficar o tempo todo a disposição do filhote.
    Bom, quanto as mordidas, ele ainda é muito filhote e é normal esse comportamento mas sempre que ele morder afaste-o ignorando a brincadeira, porque para ele isso é apenas brincadeira. Ah! Não esqueça de deixar bastante brinquedinhos para ele morder,

    Beijos

    Felíz Natal!

    ResponderExcluir
  33. Olá MY!

    Eu estava fazendo tudo errado! A comida e a caminha estavam próximos da porta e o tapetinho longe. Agora inverti. Também não sabia que não podia deixar a ração a vontade. Sempre deixei, desde quando ele chegou.
    Quantas vezes ofereço a ração? 3 vezes por dia?
    Aproveito para parabenizar o blog! Tem muitas dicas e tem me ajudado muito!! Sou mãe de primeira viagem e tenho infinitas dúvidas!
    Muito bom!!! Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Milena

    Veja na embalagem da ração a quatidade indicada para idade e peso do seu filhote e divida isso em 3 porções (café, almoço e janta) ou em 2 no caso de ficar o dia fora e não ter quem ofereça a ele a porção do almoço.
    Outra coisa importante é sempre trocar os jornais sujos, eles nunca fazem onde está sujo.

    Muito obrigada, eu amo esse blog! Rss...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Oi Mãe de york..

    minha duvida é, a partir de quantos meses eu posso adestrar meu cãozinho ??o meu vai chegar com 45 dias, já posso começar o confinamento, ou ela é muito novinha ainda ?? Obrigada ..este blog tem tirado todas as minhas duvidas

    ResponderExcluir
  36. O filhote pode ficar confinado desde cedo, quanto antes melhor.

    :D

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Por favor me da uma ajuda,
    tenho uma yorkshire que completa 5 meses, ja tentei ensina-la a fazer sua necessidades, ja comprei o spray, mas ela nao aprende, tentei confina-la mas ela pertubou, o que faço, posso deixa-la chorando um pouco? ela agora arranha a parede fazendo buracos.
    me de uma dica, por favor.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. angie disse: eu tenho um yorkshire seu nome é dody ele tem 3 mesese meio.Bem meu broblema é como de todos o tal do xixi,mais o meu é´um pouco pior eu tenho uma filha de 2 aninhos entao eu tenho mais ainda o preucupacao que o dody fasa seu xixi no lugar serto pois ele esta fazendo por todo o apartamento ele faz um pouquinho em cada canto sabe um pinguinho ali e outro aqui estou enrolando o jornal e castigando ele col umas jornaladas quando vejo ele fazer o xixi e depois levo ele ate o seu banheiro e mostro que ali que é´o lugar mas nao adianta.Bem cm eu disse eu morro em um apartamento pequeno e minha cozinha e lavanderia sao conjugados entao estalei o dodyco na lavanderia em um cantinho debaicho do tanque comprei uma caminha para ele tem uma coberta bem quentinha bem a noite eu coloco uma tabua entre ta´nque e meu fogao para ele dormir la pois nos primeiros dias que ele veio para casa e eu deichei ele solto bem quando acordei era coco e xixi para todo o lado sem condicao bem ele chorou no primeirro dia mas agora dorme bem ele ate sabe quando eu chamo a atencao dele quando faz arte ele corre para la,bem amiga eu querro fazer o confinamento mas depois como eu fasso eu nao queria que ele fissese seu xixi ou coco ali na lavandeiria porque e junto da cozinha nao fica legal eu gostaria que ele dormisse so la mas que fissese xixi no banheiro no box fica mais fasio para mim por o ap ser peq se poder me responder obrigado ja estou cansado de brigar com ele sinti que ele tem medo de mim e nao e isso que eu quero.Desculpe mas aproveitando ele cheira muito tem problema seu dar banho dele de 2 a3 vezes por semana, por causa de minha filha ela fico com muito contato com ele entao acho que ele tem que estar sempre limpinho mas eu tomo todo o coidado fecho bem a casa deicho o banho bel quentinho depois enrolo ele na toalha dele e no seu cobertor e por ultimo eu o seco com um secador sera tem algum broblema....Beijos Angie por favor me responda pelo imail angiedecastrobarbosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá MY!!!
    Tive muita dificuldade no início para acostumar meu Slash a fazer as "kakinhas" no lugar. Mas consegui e estou muuuuito feliz!!!
    Ah... e nem foi preciso o confinamento!! Ainda bem!!! rsrsrs
    Outra coisa, comecei a trabalhar tem duas semanas e percebi que o Slash não tem comido quase nada da ração dele. Ele só come qdo chego em casa e depois de muita, muita insistência e bem pouco. Acho q está sentindo minha falta. Como posso fazer para resolver isso?? Tem algo q eu possa misturar na ração pra q ele tenha interesse??? Ele tem bastante problemas de estômago e fico com medo de colocar quaqlquer coisa. Ele ama maçã...As vezes dou pra ele não ficar sem comer. Ele tm 4 meses... Vc tem alguma sugestão????
    Obrigada!
    Milena

    ResponderExcluir
  40. Oi, estou precisandu de uma ajuda urgentee!
    Tem 12 dias que peguei minha York ela tem 3 meses. Não é novidade acho que esse é o problema de todos... Mas minha york qdo troxe na primeira semana ela aprendeu direitinhu a fazer xixi no jornal, agora do nada ela n chega nem perto do jornal faz xixi e coco em qualquer lugar da casa, fico atras dela o dia inteiro pra tentar corrigir, na hora q esta fazendo eu a carrego rapido p o jornal mas ela corta e n faz mas...ja deixei ela confinada e nada ela segura e qdo a solto ela faz, ela tenta esconder de mim o maximo... ja usei pipi dog, stop dog... acho que de tudo pra educar ja utilizei e nada funciona n sei mas o que fazer, meu pai n quer ver ela nem desenhada qdo faz coisa errada.. e acaba sobrando p mim e brigas começam.. o que posso fazer para mudar isso? Como ajudo minha york a voltar pro jornal, n sei qual motivo q ela nem chega perto do jornal o que poderia ser vc sabe?? me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  41. Karla Fonseca,
    Precisa muita paciência e muita firmeza. Seguiu o roteiro direitinho, cada detalhe deve ser seguido. Não esqueça de deixar brinquedos para ela e seja dura quando nescessário usando um sonoro NÃO! Ela está vendo o confinamento como castigo, alguma insegurança você deve estar passando. Fique atenta.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  42. Anjo

    Faça o confinamento na lavanderia, depois que ele aprender vai poder dormir em qualquer lugar que com certeza voltará para fazer xixi no lugar que aprendeu. Mas já deixo bem claro, em caso de machos a melhor opção é castrar, só assim vai evitar a demarcação de território. Quanto ao banho, não é aconselhável dar tantos banhos em apenas uma semana, o melhor é um banho por semana, mas você pode limpa-lo com lenços umedecidos sempre que achar nescessário e não esqueça de seca-lo bem pois os lenços são bem umidos e ele poderá sentir frio depois de limpo.

    Beijosss

    My

    ResponderExcluir
  43. Milena,

    A falta de interesse pela ração pode ser sim pelo falo de você ter voltado a trabalhar, mas fique atenta, porque pode não ser isso também e se mesmo com você presente ele não comer nada é bom levar ao veterinário para uma consulta. Agora, caso esteja tudo bem com a saúde dele, saiba que quando a fome bater de verdade ele não vai ficar sem comer, portanto deixe ração a vontade para ver o comportamento dele e nunca o acostume a comer só quando você oferecer na boca dele, pois vai criar o mal hábito de se alimentar somente assim e isso não será bom nem para você e nem para ele.

    Boa sorte.

    Beijoss

    My

    ResponderExcluir
  44. Magali

    Releia tudo sobre o confinamento, você deve estar fazendo alguma coisa errada. Lembre-se que para dar certo a técnica do confinamento deverá ser seguida RIGOROSAMENTE.

    Beijos

    My

    ResponderExcluir
  45. tenho um yorkiemuito lindo só que ja fiz tudo isso q vc ja falou pra fazer coco e xixi ni lugar ele tem 41 dias e agora to tentado pois n vou desisissstir....

    ResponderExcluir
  46. Boa noite! estou ficando quase louca!!!! adoro animais, tinha 03 poodles, o macho que era mais velho já se foi, ficaram as fêmeas e SEMPRE todos fizeram e fazem xixi/coco no lugar correto:jornal que fica na lavanderia que eu troco antes de ir trabalhar isso quer dizer às 06 hs da manhã e quando eu chego às 17hs e antes de dormir sempre olho para ver se está sujo. Pois bem meus problemas começaram quando minha irmã decidiu não ficar mais com suas 02 cadelinhas JÁ ADULTAS a York com 05 anos e a mistura de york com poodle de 04, resolvi OBVIO ficar com elas, a que é misturada faz tudo no lugar correto, MAS A YORK, SÓ POR DEUS!!! é na CAMA, NO SOFA, ALMOFADA, EDREDON, E NO CHÃO claro, mas nunca no jornal, o engraçado é que elas ficavam dentro de um minusculo lugar na lavanderia do apto da minha irmã e lá ela não tinha escolha fazia no jornal,inclusive é como voce mesmo descreve (eles não tem opção). Agora depois de anos trancafiada numa minúscula lavanderia e agora que ela tem liberdade até pra deitar na cama, porque ela não aprendeu em quase 05 anos? sendo que TODAS as outras 03 fazem no lugar certinho? POR FAVOR AJUDE se você souber de outro método, pois afinal ela ficou nesse método por quase 05 anos e não resolveu. Obirgada. Gisele.

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas vou fazer tudo direitinho... e continuar acompanhando o blog bjs Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Oi, meu nome é Cintia e no fim de maio ganhei o nick de presente do meu marido.Ele já veio do criador com um pipi doly, pois o criador falou que os filhotes já o estavam usando(ele veio para casa com 2 meses. Mas poucas vezes ele fez certinho.Ele dorme na minha cozinha,mas tenho fora de casa um bom espaço gramado que ele logo elegeu coomo banheiro,ñ me importei, achei até bom só que ele me acorda durante anoite para levá-lo do lado de fora para ir ao banheiro e isso está me incomodando estou pensando na técnica do confianamento só que tenho 1 dúvida, ele vai passsar afazer o xixi e o coco no local que ficou confinado ou no jornal ou pipi dollys? E vc acha que quando ele ficar maior vai parar de me chamar para ir fora de casa para ir ao banheiro? Ou acha melhor ensinar de uma vez o pipi dollys? Muito abrigado desde já. Bjoks!!!!!

    ResponderExcluir
  49. OLA !!! PARABENS PELO BLOG!!! SOU MAE DE UM YORK DE PRIMEIRA VIAGEM!!! NA VERDADE ADOTEI ELE TEM 4 ANOS E 6 MESES. ESTAVA BEM JUDIADO, COM PULGAS , INFECÇÃO NO OUVIDO,JA LEVEI NA VETERINARIA. MORO EM UM APARTAMENTO E NA LAVENDERIA PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI COLOCA-LO NA LAVANDERIA, COM SUA CAMINHA E O TAPETE HIGIENICO. A AGUA E A COMIDINHA COLOQUEI EM UM CANTINHO NA COZINHA. ELE O FRED ESTA CHORANDO MUITO, PELO TUTORIAL TENHO QUE DEIXA0LO LÁ POR 15 DIAS. PERGUNTA: NAO POSSO TIRAR NEM PARA BRINCAR COM ELE????ESTOU FAZENDO CORRETO????

    ResponderExcluir
  50. Olá meu nome é Gabriela eu tenho 10 anos e tenho um York Shire o ♥Boy♥,ele faz 4 meses hoje.Só que ele tem um probleminha ele faz xixi no jornal e ele também faz xixi pela CASA INTEIRINHA,eu fico louca de ter quem limpar tudoo.E meu pai falou que eu tenho até o fim do mês para ensina-lo a fazer xixi e coco no jornal se não ele vai dar o ♥Boy♥...POR FAVOR ME AJUDEEEE!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. A minha york aprendeu sozinha! Foi bem rápido que minha vira-latas... Só faz no jornal que fica no banheiro. Tem que ter paciência; não adianta gritar, sapatear, bater ou esfregar o focinho do cão no xixi ou no cocô - isso é pura ignorância!

    ResponderExcluir
  52. Olá meu nome é Moni , tenho uma York ela tem 5 meses , muito linda , proza e brincalhona,gosta muito de morder não da para pegar no colo ,que só quer morder.
    Será que é do instinto deles isso?
    Também faz xixi pela casa e cocô ,tenho que só tar de olho é um saco isso ,já fiz de tudo e não sei mas o que fazer vc pode me ajudar por favor....

    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Ola mãe de Yorkie! Estou há uma semana com um lindo filhote de 2 meses e meio. Preciso de 3 conselhos!
    1)Cometi um grande erro ao chegar, coloquei-o no meu quarto para tudo e fez imediatamente pipi no pipi dolly. Depois começou a distribuir xixi e cocô pela casa toda e ignora o pipi dolly! Está há 3 dias confinado na cozinha que é bem pequena, com isso o lugar de dormir, banheiro e comer estão próximos... Quanto a forrar com jornal, ele DESTRÓI E O COME!Agora,o coloquei no pipi dolly,sem jornal perto, mas ele gosta de deitar nele...! Espero ele fazer xixi e cocô e nada! Quando resolvo soltá-lo ele vai para a sala e faz! Mãe de yorkie, o que faço? Deixo-o confinado o tempo todo?( sem se exercitar, correndo pela casa, o que ele AMA!). As poucas vezes que o vi ensaiar sentar para fazer xixi e o levei para o pipi dolly, ele acabou não urinando, só fazendo um bom tempo depois fora do lugar certo!
    2)ele está com mania de mordiscar! minha mãe tem 80 anos e tenho receio dele acostumar a fazer isso quando tiver dentes definitivo! Faço SHIHH com vontade, ele para, mas logo repete a ação! Não fazemos brincadeiras tipo cabo de guerra nem nada!
    3) Ele está com medo de comer no comedouro. Ele pega uns grãozinhos de ração assustado(meio que pulando) e corre com ele para a cama!Com isso tem comido menos.
    Preciso da sua ajuda...! Quero o Gluck feliz e saudável e não neurótico e inseguro!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde, preciso de uma ajuda tenho um york a 3 anos, e ele sempre fez no tapete higiênico na lavanderia no canto perto da porta,e a comida fica por ali também junto com a caminha, porém de uns dias para cá ele quer fazer apenas na porta e não no tapete higiênico não sei o que fazer, tenho que fazer o confinamento novamente como quando era filhote?. obrigado por tudo .

    ResponderExcluir
  55. Olá meu nome é Daiane e estou desesperada pois tenho um yokshire de 2 anos e 7 meses que faz xixi e coco por td, moro em apartamento e não aguento mais o fedor que fica do xixi dele que alias é muito fedido, me disseram que se eu castrasse ele ia melhorar, ele ia fazer menos xixi e o cheiro tbm, mais vejo que não funcionou de nd continua mijão e o cheiro forte demais. Minha dúvida é tem como ele aprender a fazer no lugar certo com essa idade? Outra coisa desde pequeno ele vive pelo apartamento nuncaaa ficou preso sempre solto e ate dorme comigo e meu namorido será por isso que ele é assim tão mal educado? To pensando seriamente em dar ele para uma amiga que ta doida por ele, ela mora em casa,mais me parte o coração parece que se vai um pedaço de mim queria fazer de tudo pra não ter que dar ele. POR FAVOR ME AJUDE.

    Obrigada e parabéns pelo blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  56. Meu nome é Kelly. Estou utilizando o método, hoje é o quarto dia, minha filhotinha está aceitando bem o confinamento, mas não sei como faço quanto ao cocô, pois assim que ela faz seu xixi, eu a libero e então ela vai e faz o cocô na casa, eu deixo um jornal pra ela quando está em liberdade, mas ela não vai até ele, como faço??

    ResponderExcluir
  57. vou começar o confinamento hoje, no decimo sexto dia eu voltou aqui pra falar o que aconteceu.
    bjss

    ResponderExcluir
  58. Oiiiih ganhei um york muio fofo, ja tem uma semana estou fazendo de um tudo para educa-lo quando tiro ele do local para não ficar mto tempo preso, ele faz xixi naa cozinha toda.
    Preciso de ajuda, minha mãe esta para me mataar por causa da indiciplina dela kkk.
    Heeelp heelp, por faavor :D

    ResponderExcluir
  59. Confinado significa não pode sair mesmo? = ( Eu não consigo, ele fica lá chorando... Eu tenho deixado ele solto comigo, enquanto estudo por exemplo, se eu percebo que ele quer fazer coco ou xixi, o levo lá. Sei que assim ele nunca vai aprender, mas por exemplo, pra dormir, não tenho acostumado ele a ficar na cama comigo, entãoele fica num espaço que eu fiz pra ele, mas ele chora MUITO MUITO e eu fico com dó. O que fazer? Muito Obrigada (:

    ResponderExcluir
  60. Adorei o blog, você pode me passar essa matéria pro meu e-mail, quero imprimir para seguir direitinho e outa coisa minha filhotinha está com 1 mês e é toda pretinha, ela vai ficar marrom? é normal?
    Desde já muito obrigada!!!!!!!!!
    adoroluisa@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Deu super certo, tem 25 dias que eu comecei a fazer o confinamento e tudo resolvido; Obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir
  62. Adriana! Parabéns. Com certeza seguiu tudo rigorosamente!

    Feliz 2012!

    Flavi

    ResponderExcluir
  63. Anonimo. Se você ler direitinho tudo que eu escrevi vai entender que é nescessário é vai aprender que se ele chora é porque você está vendo o confinamento como castigo...

    Feliz 2012!

    Flavi

    ResponderExcluir
  64. Olá,Meu Nome e Fabiani tenho um yorkshire o nome dele e spake, ele tem 3 meses. e lindo eu e o meus filhos somos apaixonados por ele. so que o meu marido esta ficando sem paciencia com ele. Porque quando ele sai do lugar que ele fica, ele faz coco,xixi na casa toda.no lugar que ele fica ele faz o coco e o xixi no jornal mais quando ele sai faz xixi e coco na casa, me ajude

    ResponderExcluir
  65. oi eu estou passando por varios problemas eu tenho uma yorkshire chamada mel ela não faz xixi no jornal so as vesses omde ela mais faz è no quarto da minha mãe onde o meu priminho faz xixi ele já tem 2 anos e esta na faze de de cuequinha e tambem faz xixi em todo canto EU ESTOU FICANDO MALUQUINHA COM OS DOIS FAZENDO XIXI NA CASA TODA !!! ela so não faz no meu quarto e o pior é que a minha mãe já está ameacçando de da ela eu não concigo educala no comesso ela fazia certo agora não fas mais e eu não quero dar a minha cadela ela praticamente virou a minha irmanzinha ,brincanhona gosta de morde e lanbe a todos mesmo os estanhos ela é linda e não quero perdela por favor me ajude preciso da sua ajuda !!
    =


    bjssss
    baby!!!

    ResponderExcluir
  66. Boa noite!
    Comprei um York tem um dia, tenho algumas duvidas!
    Ele vai fazer 3 meses, poço começar fazer o método de confinamento? Minha esposa não quer deixar ele com a luz do quarto apagado, posso deixa-lo no escuro?
    Gostei demais do blog tira muita duvidas de pessoas Iniciantes!

    ResponderExcluir
  67. Oi, gostei muito do blog, acho que vai me ajudar muito....
    Vou ganhar uma yorkshire mini daki à uns meses, ela ja ate esta encomendada... mas moro em ap e estou com medo em relaçao a ensinar ela a fazer xixi e coco em um lugar só, entendi o procedimento do "confinamento" e estou pensando em fazer isso no meu quarto eu nao fico muito em casa, só a noite , sera que isso vai dar certo? ter muito movimento no comodo nao vai estragar o "confinamento"? E sera que depois de ela aprender a fazer em um jornal só posso ir colocando o jornal mais pro lado da area de serviço ate que ela aprenda a fazer só la? E tambem em relçaoa ficar a manha e a tarde fora, vc acha que ela vai ficar muito triste, pq eu estudo de manha venho em casa a hr do almoço e depois só 18hrs...
    espero sua resposta
    obrigada beijoos

    ResponderExcluir
  68. oi, gostei muito do blog e acho que vai me ajudar muito... vou ganhar uma yorkshire mini daki uns tempos, ela ja esta ate encomendada.. Mas estou com dois problemas; o primeiro é que moro em ap e vou ter que ensina-la a fazer xixi e coco em um lugar só, estou pensando em deixa-la no meu quarto no tempo do "confinamento", e queria saber se o movimento no comodo atrapalha o metodo, e tbm queria saber se depois que ela aprender a fazer no jornal posso ir colocando o jornal mais pro lado na area de serviço pra ela fazer só la? O segundo problema é que estudo de manha, venho em casa na hr do almoço e vou trabalhar, chego só 18hrs em casa e estou com medo de que ela fique solitaria demais e adoeça ou algo assim, tem esse perigo?
    Ja estou apegada a ela antes dela vir pra casa kkkkk
    espero sua resposta
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  69. Tenho uma filhote de 2 meses e meio. Estou fazendo o confinamento, mas ela faz coco num local e xixi noutro. O que fazer?

    ResponderExcluir
  70. Olá,
    tenho uma filhotinha de York, o nome dela é Lili.
    Estou fazendo o confinamento e seguindo a risca. Hoje ela está no 4 dia di cinfinamento, mas está fazendo coco em um local e xixi em outro. Ela vinha fazendo xixi num só local, mas hoje resolveu mudar o lugar. Eu estou limpando sempre, retirando o jornal sujo e limpando o chão com um pano úmido para não deixar sujo.
    O correto é só tirar o jornal sem passar um pano?

    Me ajude! Beijos.

    ResponderExcluir
  71. Oi!
    Tenho uma york de quase 7 anos e estou com essa dificuldade. Mudamos de casa para apartamento e não sei ao certo como lidar já que ela é adulta (em casa era tranquilo).
    Você alguma dica de como adapto essa york adulta em um apartamento para fazer xixi no local direitinho?
    Obrigada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Oi!

    Posso utilizar esse método com uma york já adulta? Como ela já tem os hábitos formados acho difícil conseguir resultado ou mesmo manter ela em um cantinho sem latidos e choros.

    A Penélope já tem quase 7 anos, mas só morou em casa e com a minha família toda. Agora estamos em um apartamento e estou com dificuldade de conseguir ensinar ela novamente o local das suas necessidades.

    Você tem uma dica para este caso?

    Obrigada!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu já estava começando a responder sua pergunta anterior te aconselhando a seguir esse metodo. É bem provável que de certo. Leia tudo com muita atenção e siga tudo rigorosamente e no fim dos 15 dias volte aqui para nos contar.
      Algumas pessoas não tem sucesso com o confinamento porque não seguem tudo á risca.

      Boa sorte.

      Excluir
  73. Olá;
    Tenho um yorkshire que completa hoje 3 meses, estou com ela desde o dia 7 de março, ela já está bem espertinha, fiz o confinamento desde o dia em que ela chegou, ela chorou muito, mas consegui que ela aprendesse a identicar o jornal direitinho, ela só faz no jornal quando está presa, tenho tentado solta-lá aos pouquinhos mas quando a solto ela sai em disparada e faz xixi e coco no primeiro lugar que encontra do apartamento que não seja o jornal, não estou sabendo o que fazer nesse caso, pois ela já conhece o jornal, mas não vai até ele quando precisa.O que devo fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito nova ainda para ficar solta. Ainda é bebê precisa ficar confinada por mais tempo... Não sei onde fez o confinamento, mas pode ser feito em qualquer cômodo da casa, desde que você esteja disposta e forrar todo esse cômodo com jornais. Eu já fiz um confinamento assim e funciona, só precisa ter paciência para ficar com tantos jornais espalhados, mas logo vc vai diminuindo e a bagunça acaba. Mas se quiser fazer em outro espaço menor também vai ser legal.

      Beijos

      Excluir
  74. Ana Paula -goiania17 de março de 2012 09:24

    Oiee, meu nome é Ana Paula, tenho uma york linda de tres meses, que estava me deixando louca ao fazerr suas necessidades por toda casa(sala, quarto, banheiro, cozinha, tapete, ufa!).tentei de tudo:spray xixiaqui, spray aqui não,pipocou, bater no chão com jornal, esfregar o focinho e nada funcionou. Agora estou tentando o confinamento, estamos no quarto dia, sela está muito tristonha, só chora, e morde a porta de Madeira. Esta comendo muito pouco, será q é normal?estourou muitas duvidas, ex: eu a confinei num cômodo relativamente grande, q tem duas portas e uma janela grande. Hoje, no 4o.dia ela está fazendo coco na frente de uma porta e xixi na outra porta, isso vai mudar?não entendi quando posso começar a solta-lá 15 minutos. Mesmo trocando os jornais, ela ainda faz xixi por todo o lugar, mas o coxins está num local só. Será q estou fazendo certo? Énormal ficarem tristes? Não vai deixar traumas? Será q vai melhorar pra comer? Help me! Abraços e obrigada

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Ana Paula!
    O problema todo está em você vê o confinamento como castigo e ela está sentindo o mesmo. Se você começar a ver o confinamento com outros olhos ela vai mudar de atitude. Parace bobagem mas não é. Qualquer movimento de pena ou dó que ela perceba vai fazer com que ela intensifique ainda mais esse comportamento de recusa.
    Pense o seguinte: Ela é uma filhotinha, por tanto um bebê e como os bebê não podemos deixar soltos para irem onde quiserem, precisam ficar em segurança em algum lugar.
    Quanto a fazer as necessidades próximo a porta é norma é assim mesmo que funciona, acontece que ela tem duas portas rss... Deixe ração e água a vontade, com certeza ela irá comer. Caso não coma nada (nada mesmo zero!)por dois dias então vai ter que investigar outras causas.
    Quanto ao tempo é normal ela fazer xixi em todo jornal, como o passar dos dias isso vai mudando, mas você já pode começar a retirar o jornal que ela nunca faz xixi. Entendeu? Devagar vai tirando até ficar uma ou duas folhas no fim dos 15 dias. ELA NÃO VAI FICAR TRAUMATIZADA! Rss... Ela deve ser muito mimada por isso está tendo esse comportamento. Cães precisam ter um lider e é melhor que seja você, ou é ela quem vai mandar no pedaço rss... Quando fizer um semana de confinamento tire ela de lá por no máximo 15 minutos para brincar com você, mas faça isso depois que perceber que ela fez xixi e coco, os 15 minutos é o tempo que demora para encher a bexiga novamente. Qualquer dúvida pergunte. BEijoss

    ResponderExcluir
  76. Oi! Meu nome é Graciane, e ganhei um York de +- 1 ano, é possível adestra-lo desta maneira? E outra coisa, já tive cães que começaram a roer os móveis.. vc tb tem um método pra isso - caso aconteça com ele?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  77. Ana Paula de goiania24 de março de 2012 16:16

    ESTOU MUUUUITO FELIZZZZ!!!!!!!! Segui todas as suas dicas e hoje estamos no 11o dia. Resumo de tudo: ela está fazendo xixi e coco apenas nos jornais q ficam nas portas. Já coloquei a caminha dela e tirei os demais jornais do piso deixando apenas tres folhas de jornal perto de cada porta, e pirei: ela nunca mais fez xixi ou coco no piso, somente nos jornais. Estou tirando ela 15 min por duas vezes, dela entra no cômodo do confinamento sozinha. Não está mais ficando tristonha. A dica de não encarar como castigo é primordial, somente quando passei a encarar como um aprendizado, ela tb mudou seu comportamento. As minhas duvidas agora sao as seguintes: depois q passarem o 15 dias, ela vai fazer suas necessidades no mesmo local do confinamento, ou em qq outro lugar q eu por o jornal? Desde já estou muitisssimo agradecida, FUNCIONAAAAAA MESMOOOO!!!!!!!! bjos

    ResponderExcluir
  78. Ana Paula de goiania24 de março de 2012 16:22

    Ah, me esqueci de comentar q ela está comendo normal e está alegrinha, mesmo confinada, mas fica a dica: é importante entrarmos no local e brincarmos com eles e que outras pessoas tb entrem no cômodo, como se estivesse em um local normal da casa e não presa e de castigo. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  79. Tenho uma York que vai fazer 2 meses, ela tbm tá fazendo tudo pela casa toda, só que tem um porém, se eu confinar, ela pode dormir a noite comigo, pq eu já acostumei ela a isso, será que ela vai se sentir rejeitada? Ela tem que ficar no confinamento o tempo todo mesmo, pq ela adora a correr pela casa, me responda por favor por email.Obg!
    l-amor@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  80. Olá moro em apartamento somente eu e meu esposo porem saimos de manha pra trabalhar e voltamos a tarde e queria mtoooo uma York, mais estou na duvida sobre ela fica esse periodo sozinha. Se pode ou não (lembrando que penso em sair pra passear tds os dias com ela assim que chegar do serviço) porem penso nisso dela fica o dia sozinha no apto se ela pode fica doente com essa situação.....e nos primeiros dias que ela ainda for bebe como deixa sozinha e ficar "tranquila" que ela nao esta sofrendo(de tristeza pela solidão rs)??? penso em deixa a varanda aberta pra ela ver a cara do dia pelo menos né rsrs(ais colocar alguma rede de proteção pq são tao pequeninos que passam pela grande e Deus que me livre acontecer algo assim rs.....gente preciso da ajuda de vcs pq estou querendo mtoooo uma.....minha mae tem uma poodle e estou sentindo falta de uma compania dessas ja q a mel ficou com minha mae rsrsrsrsrs (que nao me aconselha a pegar a York pq ela acha q vai dar mto trabalho rs).....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, yorkshire se acostuma rápido com o ambiente e com certeza vai ficar bem. Não acho legal a varanda aberta, pode chover e etc...
      O ideal é que o filhote fique em um espaço pequeno, forrado com jornais para aprender a fazer as necessidades neles e com segurança. Quando adulto e adestrado poderá ficar livre pela casa.

      Excluir
    2. ah sim pensei nisso da varanda depois que ele ja estiver adestrado pra nao fica so preso dentro de casa........pensei em deixa na lavanderia os 15 dias pois da pra fechar aporta e nao chove la.....mais estou com mto medo de compra e depois acaba ele ficando doente pq ficou sozinho........pq por exemplo se eu compra no sabado por exemplo....vou fica acompanhando ele no sabado domingo e segunda ele ja iria fica sozinho.........

      Excluir
  81. Olá,parabéns pelo Blog,está o maximo!
    Como postei anteriormente mas esqueci de dizer onde, minha femea de york veio para mim com 2 meses, então fiz o confinamento dento do minha suite, pois o box do meu banheiro é bem espaçoso, para um filhote de yoksrire, então ela ficou confinada 15 dias, onde forrei com jornal, mas deixei um espaço para a cama, já que ela sempre levantou da caminha para fazer xixi e coco no jornal, após 15 dias mudei ela para minha area de serviço, onde tenho mantido ela tbém fechada quando não posso dar atenção, ou quando preciso sair, ela tem feito coco e xixi certinho no jornal quando a solto, indo procurar o jornal quando sente vontade, como ela está agora com 4 meses tenho deixado ela mais solta, só que tem dia que ela faz no meio da cozinha e coco no tapete da sala, não sei se é por que ela esquece, ou é por ela não sabe, apesar que brigo com ela, e ela se encolhe toda de medo. Diga me por favor, ela é muito nova para saber o lugar certo, ou já está na época de aprender.Grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenice muito obrigada! Fico feliz em saber que o blog ajuda de verdade.

      Quanto a sua filhotinha, você está fazendo tudo certo, acontece que ela ainda é uma bebê e vai errar mesmo. Não desista e continue com o confinamento sempre que der, até perceber que ela já consegue alcançar o jornal... Agora... O tapete. Esse vai ser problemas. Cães amam tapete e ela vai achar que pode fazer ali também, o ideal e retirar os tapetes.
      Cães gostam de fazer necessidades em lugares absorventes e o tapete é perfeito para eles rss...

      Beijos

      Excluir
  82. Parabéns pelo blog! Aprendi muitas dicas, espero que funcione.
    A minha york veio com 35 dias e agora está com 3 meses e estou tendo problemas pra educá-la quanto ao lugar do xixi..Ela fica em um banheiro a cama e a comida ficava perto da porta e os jornais no lugar no box..hoje inverti para ver o que acontece, pois quando os jornais estavam no box às vezes ela fazia xixi perto da cama. Estou com muita pena de deixá-la em confinamento, pois o lugar é pequeno. Pode ser por menos tempo ou tem que ser os 15 dias? quando soltamos ela, faz xixi pela casa toda, acredito que seja por ser longe para ela ir até o banheiro e fazer lá, pode ser isso? apos os 15 dias ela irá ir ao banheiro para fazer?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  83. Olá! Tenho um york de 47 dias. Ela está comigo a 2 dias, e logo no primeiro deixei ela correr pela casa e ficar a vontade, com isso fez suas necessidades no tapete, na cozinha, enfim, por toda parte. Depois que li o treinamento comecei a faze-lo logo no segundo dia, a única parte que consigo deixa-la confinada é no banheiro social e preciso deixar a porta fechada, ela está latindo e chorando muito, acho que pq se sente sozinha e de lá ela não consegue nos ver, acha que ela irá parar de chorar? Ela não ficará mto triste? Sinto pena e qnd ela chora mto acabo pegando um pouquinho, sei que não devo.

    ResponderExcluir
  84. tenho um york de 4 meses,o veterinario dele falou que ele so tem um testiculo,que o outro ainda nao desceu,tem alguma coisa que eu posso fazer para descer?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o texto abaixo, publiquei agora.

      http://maesdeyorkshire.blogspot.com.br/2012/04/monorquidismo-falta-de-um-testiculo.html

      Excluir
  85. olá tenho um york de 2 meses, estou tentando fazer a adaptação para ele fazer xixi e coco no jornal,tenho uma area que é coberta em cima mais dos lados não, durante o dia deixo o jornal ali na area pa ele aprender a fazer xixi e coco ali, mais durante a noite boto ele dentro de casa pois tenho pena de deixar ele dormir no frio como posso fazer p ele se acostumar?eu trabalho o dia todo, deixo ele por todo a casa, pois um dia deixei ele na area e ele chorou e latiu muito.como faço ele esta fazendo xixi e coco por toda a casa, me ajudem POR FAVOR aorei o blog de vcs.bjus aguardo resposta

    ResponderExcluir
  86. Olá? Sou mãezinha de uma Yorkie novinha... Com 48 dias. Ela veio aq pra casa com 45 dias. Esta com vacina e vermífugo em em dia!!! Mas a respeito do confinamento, será que a forma correta seria uma espécie de caixa de papelão? Não sei se entendi direito. Ela fica no meu quarto, faz xixi e coco ate debaixo da minha cama. Hoje eu deixei ela sair do meu quarto para andar pela casa e fez xixi no chão da sal. Mas estou seguindo a recomendação do veterinário de limpar mto bem o local onde ela fez as necessidades para que ela não possa mais localizá-lo pelo cheiro e ainda molho o jornal onde ele fez o xixi e coloco em um lugar distante da caminha dela, porém no meu quarto tbm. Será que desa forma consigo alcançar o objetivo de educá-la para fzr o xixi e coco no lugar certo? Obrigada pelas orientações do blog, achei tudo mto interessante, até pq sou mãe de filhote de primeira viagem, rsrsrs!!!! Espero que possa me ajudar e esclarecer minha dúvida!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  87. É mesmo uma boa opção o colocar do animal em um recinsto fexado durante 15 dias???

    ResponderExcluir
  88. Oi! tenho uma duvida sobre o confinamento,pode deixar os 15 minutos soltos desde o primeiro dia,após fazer a suas nescessidades? outra duvida posso fazer o confinemento de dia na sacada do meu apartamento e a noite coloca-lo na lavanderia? pois a sacada é aberta e pode chover.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor mesmo é não soltar e deixar para fazer isso no fim do confinamento.
      Faça apenas na lavanderia.

      Excluir
  89. Olá Mães de York!!! É o seguinte, minha dúvida basicamente é parecida com a da galera acima, mas eu tenho uma questão que não encontrei, pode ser que de repente não tenha prestado a atenção em 100% dos comentários... Bom então é o seguinte: minha York vai fazer 7 meses dia 14 de Junho e comecei fazer o confinamento a uma semana, ela ainda não acertou apenas 1 jornal aberto, mas acerta sempre uma área perto da porta com uns 2 jornais aberto, o problema é qdo resolvo soltar ela um pouquinho, acaba fazendo xixi aonde ela bem entende, e se deixo por um tempo maior fora do confinamento, até o cocô ela faz no lugar errado, e agora? Tenho que começar o confinamento desde o início? Ou deixo de soltar ela???? Obrigada desde já pela atenção!!! Ahhh outra coisa ela tem 2kg, será que o crescimento dela vai muito adiante disso, bem quer dizer, qdo mais ou menos eles param o cresimento?
    Abraços!!!
    Gostei muito do Blog!!!

    ResponderExcluir
  90. OLA! EU TENHO UM BEBE DE 2 MESES,QUE SE CHAMA THEODOR ELE FICA CONFINADO NO BANHEIRO. MAIS EU O SOLTO DURANTE ALGUMAS HORAS PARA PODER LIMPAR O LOCAL E NÓS TOMARMOS BANHO,ELE VAI PROCURAR O LOCAL PARA FAZER XIXI MAS AS VEZES ELE FAZ NA SALA MESMO.E DEPOIS ELE SE ESCONDE COMO SE TIVESSE APRONTADO PORQUE? E SERÁ QUE ELE VAI APRENDER QUE LÁ É O LOCAL CORRETO O QUE EU ESTOU FAZENDO DE ERRADO?OBRIGADA

    ResponderExcluir
  91. Olá!!! Eu tinha feito um a pergunta, mas tenho mais uma dúvida, eu costumo levar minha York pro trabalho, e estou treinando ela pra fazer as cacas lá em casa, faz uma semana como mencionei na pergunta anterior, o que eu quero saber é o seguinte, depois que eu fizer o treinamento em casa ela pode voltar a ir trabalhar comigo? Eu e ela sentimos muita falta uma da outra... Abraços!!!

    ResponderExcluir
  92. Oi! tenho uma graande duvida! ganhei uma york e ela tem menos de 2 meses, hoje fiz o confinamento na varanda onde minha york fica (durante o dia) mas lá as vezes venta e assim que coloquei ela no confinamento sem a caminha ela chorou ae acabei colocando a caminha ja que ela não faz xixi nela, agora ela está mais feliz. Mas durante a noite venta e tem uma corujas 9minha varanda é aberta), tenho medo de deixa-la sozinha la e coloco ela pra dormir no meu quarto dentro da caminha dela, e logo quando ela acorda volto ela pro confinamento na varanda.. Será que vai dar certo? ou nessas circunstancias devo usar outro metodo? obrigada, estou adorando ler tudo que você posta! beijos

    ResponderExcluir
  93. ola!mesmo com o confinamento meu filhote ainda faz xixi nos tapetes,ah!!!!tem 1 1/2 que eu começei o confinamento, sera que estou no caminho certo?eu só solto um pouco durante a tarde para poder limpar o banheiro aonde ele fica.sera que alguns filhotes demora mais que outros??obrigada.

    ResponderExcluir
  94. tenho um bebe de 3 meses eu fiz o confinamento por 15 dias mais ainda nao estou muito confiante em deixar-lo solto, ele procura o tapete higienico mais as vezes ele faz no tapete da sala.sera que ainda esta muito cedo para solta-lo?

    ResponderExcluir
  95. Ola!! Bom dia!!
    Estou numa situação DESESPERADA, comprei uma York e hoje ela esta com 4 meses, acontece que faz xixi e coco pela casa toda, comprei aqueles banheirinhos para cachorro, uso tapetes higienicos, acontecer que parece que ela so faz no lugar certo quando quer e isso esta causando muitas discussões entre mim e meu marido, estou a ponto de doa-la para alguem, infelizmente trabalho ela fica sozinha o dia todo, alem disso quando saimos deixamos ela confinada na cozinha e lavanderia e nem isso fez com que ela so fizesse na lavanderia, pois é onde fica o banheirinho, ela "instituiu" ao lado da mesa de jantar para fazer, então enquanto esta presa na cozinha/lavanderia ela faz no banheirinho e quando chegamos a noite e a soltamos ela SO faz ao lado da mesa e nao tem quem tire essa mania dela, sinceramente nao sei mais o que fazer. Poderia me dar alguma dica?
    Viviani

    ResponderExcluir
  96. Bom dia!
    Preciso muito de sua ajuda.
    Comprei uma York e hoje ela com quase 5 meses e infelizmente esta fazendo todas as suas necessidades em qualquer canto da casa, em especial na sala. Comprei aqueles baheirinhos para cachorros, pipi pode e não pode, tapete higienico, acontece que so faz no lugar certo parece que so quando quer, senao faz em qualquer lugar mesmo! Durante o dia ela fica confinada na cozinha e lavanderia e ai sim faz tudo no banheirinho, mas é so solta-la a noite que começa a lavangem da sala, o pior que tudo isso esta causando um grande stress entre mim e meu marido e estou a ponto de doa-la, pois é todo dia uma discussão, mas eu adoro ela e nao gostaria de ter de tomar esta decisão radical.
    Poderia me ajudar POR FAVOR!!!
    Viviani

    ResponderExcluir
  97. Adorei... Vou fazer isso com minha Aika!! Ela está insubordinada e faz as necessidades onde quer... Como minha casa é muito grande, fica impossível controlá-la!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  98. Estou indo buscar a minha esse final de semana, mas tenho uma duvida ela ficara sozinha em casa durante o dia, podendo so ir visita-lo na hora do almoço, essa troca de jornal em menor quantidade ira prejudicar o andamento da disciplina?

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde.

    Nós temos uma cachorrinha ( Shitzu)de 2 meses. Pegamos ela domingo( 8/07) e queremos ensinar ela a fazer as necessidades nos lugares certos. Estamos seguindo o seu roteiro, porém ela está mordendo muito o papel, mesmo molhado. Você tem outra dica em relação a isso?
    Outra problema é em relação ao espaço. Nós temos uma lavanderia e um quartinho de 1 metro quadrado, porém achamos muito pouco o quartinha. Mas usamos muito a lavanderia e acabamos não deixando ela TOTALMENTE confinada. Você acha que para seguir essa regra, deixar ela só neste quardinho, é muito pouco?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  100. Pessoal estamos com problemas com nossa Yorkshire é uma femea de 4 anos ganhamos ela recente e ela tem um problema de fazer xixi quando fica muito ansiosa, por ex. quando chegamos do trabalho e chamamos ela, ela vem e senão cuidar ela faz xixi na gente de tanta alegria. Isto vale para gritos ou sustos também.

    Alguém sabe como tratar este distúrbio???

    Rico - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico, aquí está a explicação e solução

      http://maesdeyorkshire.blogspot.com.br/2010/06/seu-cao-faz-xixi-quando-faz-festa.html

      Excluir
  101. Funciona perfeitamente. Antes de ver aqui eu aprende em um video de adestramento No YouTube . Vocês podem ver meu vídeo como exemplo de confinamento as dicas do blog está ótima, mas aqui em casa eu fiz assim

    1" deixei a caminha em uma ponta do cercado e a pipi dolly do outro.
    2" uma semana com tudo forrado com jornal
    3" segunda semana diminu parte do jornal
    4 " sai da grade sobre supervisão, se nao estiver 100% de atenção nao funciona, por isso se vc nao tem tempo deixe no cercado.

    ResponderExcluir
  102. Nossa o seu blog esta me ajudando muito e agora que meu filhote vai chegar ja sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  103. olá meu nome é amélia e tenho 13anos.tenho um yhork,mais ele é teimoso as vezes ele fais xixi na cama e a minha mãe fica louca.as vezes ele fais no jornal.não sabemos mais o que fazer,[ele já tem 2anos]prescisamos de ajuda nois amamos muito ele.

    ResponderExcluir
  104. olá.gostei muito do seu bloog,já é a segunda vez que eu esqrevo.achei muito legal a suas dicas.eu meu cachoro e meus pais agradece.bjs amélia [13anos].

    ResponderExcluir
  105. bom depois de um tempo ele vai se acostumar a fazer o xixi e coco em um mesmo lugar, mas em caso de eu viajar e querer levar meu cão ele vai procurar o jornal ou ele vai se confundir com o ambiente novo

    ResponderExcluir
  106. Olá, tenho uma cadelinha Yorkshire, com 4 meses que me suja a casa toda com xixi e cóco; levo-a a passear e ela não faz nada, quando regressa faz no corredor, na cozinha, etc...que devo fazer? obrigado!

    ResponderExcluir
  107. olá!!

    gostaria de saber se tem alguma vacina contra pulgas e carrapatos.

    ResponderExcluir
  108. Nossa... amei o Blog, parabens!!!
    Estou com uma York de 2 meses e comecei a fazer o confinamento hoje... senti que ela esta triste, mas de vez em quando vou ate a area de servico brincar com ela...nao vou solta-la e seguirei a risca as orientacoes pois ela esta comigo ha quinze dias e faz xixi por toda a casa e elegeu a sacada do apto para fazer coco... meu marido fica bravo e falou que deste jeito nao vai dar porque ele nao suporta ficar olhando o chao para ver se tem xixi ou coco... tenho certeza de que o confinamento dara certo com a minha linda Kitty...depois que terminar o confinamento eu conto para voces como foi! Boa sorte para nós...abraços/1

    ResponderExcluir
  109. ola,gostaria de saber si e normal em viagens o york si tremer tanto?viagei para caragua e ele si tremeu muito gostaria de saber si e normal , meu bebe tem 9 meses e oo xodo da casa!

    ResponderExcluir
  110. Legal essas dicas.
    Acabei de comprar um Yorkshire,a pedido de minha filha,e em dois dias já está me tirando do sério. Procurei no google como educar yorshire e cheguei a este blog. Vou seguir as dicas e espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  111. OLA´MINHA BABI TEM 2 MESES DEIXEI ELA NO CERCADO 15 DIAS ELA SEMPRE FAZ NO JORNAL A MULHER Q ME VENDEU JA ME ENTREGOU ELA FAZENDO AS NECESIDADES NO JORNAL NAO RECLAMOU MUITO UM AMOR MAS DE VEZ EM QUANDO EU PEGAVA ELA UM POUCO
    DEPOIS DOS 15 DIAS FUI TIRAR ELA DEU UMAS 4 MIJADAS FORA DO JORNAL NÃO SEI SE FOI FAZENDO FESTA POR TA FORA DO CERCADO MAS CORRIA PRA TODO LADO NAO SEI SE A CASA É GRANDO E ELSA NAO ACHOU O LOCAL CERTO FOI UYMA ALEGRIA SO CORRRIA PRA CIMA E PRBAIXO CHEGA BOLAVA RSRS AI A COLOQUEI NOVAMENTO NO CERCADO ME DA ALGUMA DICA POR FAVOR AGRADECIDA DESDE JA... MARCELA

    ResponderExcluir
  112. MEU FILHOTE TEM 4 MESES, ESTOU TENTANDO COLOCA-LO EM CONFINAMENTO, MAS ELE CHORA MUITO INCOMODANDO OS VIZINHOS DO PREDIO,O QUE DEVO FAZER? QUERIA SABER TAMBEM SE ELE SO VAI LEVANTAR AS PATAS PARA FAZER XIXI QDO SE APROXIMAR DE FEMEA NO CIO OU NÃO TEM JEITO QTO A ISSO E ELE SEMPRE APOS OS 6 MESES ELE VAI LEVANTAR MESMO.

    ResponderExcluir
  113. Oi querida,

    Amei esse blog, tenho uma York com 52 dias, ela é muito travessa.
    Voce pode enviar esses passos a passos no meu email por favor?
    Preciso ensinar ela a fazer xixi e coco no jornal mais é tão dificil..
    thize.cristina@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  114. olá!!

    acabei de recerber um york aqui em casa, ele esta com 3 meses. comecei no mesmo dia com a técnica do confinamento,o lugar é bem pequeno. pela manha acordei ele estava la dentro do cercadinho que fizemos para o confinamento dele, sendo que quando cheguei na cozinha percebemops que ele pulou o cercado para fazer cocô em um tapete na cozinha. não entendemos nada, ele conseguiu pular, foi até a cozinha fez suas necessidades no tapete e voltou para o confinamento? o espaço é bem pequeno, sendo assim será que tal tecnica irá funcionar?

    ATT, Kelly

    ResponderExcluir
  115. Olá! Tenho um yorkshire de 3 meses , fiz o confinamento e deu certo, pois ele faz o xixi na franda higiênica no chão da lavanderia. O problema é que agora que estou soltando ele pelo apartamento ele não está voltando para fazer o xixi na lavanderia. Não quero perder o que conquistamos, então o que faço para que ele fazer xixi na franda higiênica que coloquei na lavanderia? Este site é muito bom e eu sigo muitas dicas mencionadas aqui. Muito obrigada!!! Cristiane DAAB

    ResponderExcluir
  116. OLÁ, TENHO UM YORKSHIRE DE 3 MESES, FIZ O CONFINAMENTO E DEU CERTO. AGORA, ESTOU DEIXANDO ELE LIVRE PELO APARTAMENTO, MAS ELE NÃO VAI ATÉ A ÁREA DE SERVIÇO ONDE DEIXO A FRALDA HIGIÊNICA. O QUE DEVO FAZER PARA QUE ELE VÁ ATÉ A VAVANDERIA ONDE DEIXO A FRANDA HIGIÊNICA? ADORO AS DICAS DESTE SITE!! MUITO OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  117. Olá Cristiane.

    Faça o seguinte:

    Coloque o tapete no lugar que ele vai, e vá arrastando para onde vc quer... Arraste 10cm por dia, até chegar no local que vc quer que ele faça.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    BEijos

    ResponderExcluir
  118. Olá MY... bom dia!!
    Já li quase todos os posts do seu blog, parabéns, com eles está tirando muitas duvidas minha. Bom, estou querendo comprar uma York de 3 meses, mas gostaria de ensiná-la no jornalzinho. Aina é possivel nessa idade ou é mais dificil? Outra questão é que le ficará sozinha durante o dia, pois trabalho e fico fora das 7 às 17h. Apesar de ter uma pessoa que ficará com ela algumas horas durante o dia, tipo 1h no periodo da manhã e 1h no periodo da tarde, para sair e passear com ela. Ela, hoje pesa 1,100 kg. Querida me ajude a me decidir pela compra, fico aguardando sua resposta.
    Abraços,
    Ivone.

    ResponderExcluir
  119. Ola! Meu nome eh Mirela. Tenho uma Yorkie tb , ela ja esta com 2 aninhos e meio. Moro numa casa grande e ela faz as necessidades la fora. Durante o dia ela fica na casinha e nao faz xixi la dentro, nao importa quanto tempo eu fico fora. Porem, durante a noite ela dorme na casinha , fechada e dorme a noite toda, sem chorar, sem reclamar. Mas como eu moro nos Eua e principalmente agora no inverno, gosto de deixar a casinha confortavel, quentinha e cheirosa, para que ela durma bem. E quando eu ponho o colchaozinho ela faz xixi e se nao ponho ela nao faz . Sera que ela pensa que o colchao eh para fazer xixi? E vou ser sincera, isso me estressa muuuuito pq cuido com exclusividade, pois ela eh a filha que eu nao tive. Fico triste depois que eu brigo, deixo de csatigo e ela volta a fazer assim que o colchaozinho esta na casinha. O que devo fazer? Por favor, me ajuda. Pode me responder no meu e-mail por favor, pq estou usando o computador de uma amiga e nao sei se vou encontrar seu blog novamente. Muito obrigada! Mimiaraujo@live.com

    ResponderExcluir
  120. Olá ,Boa Noite ,o seu site e muito rico em informações sobre a raça York , está de Parabéns.
    Bom tenho um York o Nick, como antes não sabia das informações para ensiná-lo a fazer xixi , quando ele fazia brigava com ele, hoje entendo que por isso ele não faz mais suas necessidades na minha frente ,lendo as informações entendi que o cachorro faz suas necessidades até 40 min depois , o Nick só faz a noite quando estamos dormindo, nunca na nossa frente, é normal , consigo mudar isso pois percebi que tem medo de fazer em nossa frente , pode me ajudar.
    Agradeço de já
    Angela Maria

    ResponderExcluir
  121. Olá, tenho um york de 2 meses macho, não consigo fazer ele acostumar com as necessidades no jornal, ele faz hora sim, hora não no jornal, quando faz fora do jornal é sempre perto da saida dele, mesmo sendo proximo d cama, ele puxa o jornal, independente de estar molhado, ou preso com fita, não sei mais o que fazer..gostaria de uma ajuda...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  122. olá , em quanto tempo o filhote escolhe o seu cantinho para dormir??? pq eu estou fazendo o confinamento com ela, so que ela ainda faz as nececidades em todo o jornal, ainda nao escolheu o local para dormir!!!!


    obrigada

    ResponderExcluir
  123. Ola meu nome eh Lucienne!! eu tenho dois yorkshire com dois anos de vida e na verdade eu nunca me instrui como adestrar eles fui realmente muito ignorante, e quando eu comprei eles eu morava em um apartamento eu ate colocava o jornal mas mesmo assim eles faziam em todo o ap.Acabei me mudando em uma casa com patio e mesmo assim eles fazem adentro de casa pricipamente a noite sendo que deixo aberto a porta para sair ao quintal, fazem na cozinha no tapeta da sala e inclusive na cama do meu filho... ja nao sei oq fazer estou precisando muito da sua ajuda!! muito obrigado

    ResponderExcluir
  124. Oi o meu York se chama Nick e tem 1 ano e 7 meses.Tentei de tudo para ele se educar mais não deu parece que ele faz nos lugares que eu não gosto por pirraça sabe,casei e agora não dá para deixar ele dentro de casa pq se não ele acaba com tudo.será que ainda dar para ensina-lo?ou só com um adestrador profissional?Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  125. Oi, adorei seu post...
    Minha york quando chegou ja estava me deixando estressada com tanto xixi... até no sofá!
    Fiz o confinamento (achei que ia ficar bem, mas sofri muito por ver ela trancada hahaha), deixamos um quarto (o da "bagunça") só pra ela...
    Mas não consegui deixar os 15 dias, deixei uma semana só... E adiantou!
    Hoje ela tá com 4 meses e meio e só faz xixi fora do jornal quando chegamos em casa hahahaha Isso não conseguimos tirar dela ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol!

      Que bom que deu certo! Quanto ao xixi na chegada rss... Esse você vai conseguir acabar, só parando de fazer festa quando chegar em casa. Faça assim... Ao chegar, não dê atenção, não fale com voz fina... Só depois de passada a euforia brinque com ela. Depois nos conte.

      Bjos

      Excluir
  126. Olá,
    Tenho uma York, Jolie, de 2 anos e 10 meses que deu cria.
    Tem uma filhotinha dela que ainda está comigo e faz xixi por toda parte. Ela esta com
    Quando os irmãos dela ainda estavam aqui conosco, forrei tudo com jornal e eles estavam fazendo tudo direitinho. Porém, depois que os irmãos foram embora, tento deixar ela confinada e a mãe dela solta, mas ela faz o maior escândalo e eu moro em apartamento.
    Fico preocupada com os vizinhos.
    E fico com pena de deixar a minha Jolie presa por causa da filhote, uma vez que ela já é educada e fica chorando baixinho, um chorinho sentido!!!
    Se solto a Jolie e deixo a filhote presa, a filhote esgoela de tanto chorar, latir, enfim.

    Queria saber como fazer...Se devo deixar as duas confinadas ou deixo a Jolie solta e filhote confinada...
    Me ajude!!! Obrigada,
    Dani

    ResponderExcluir
  127. Oi... Amei seu blog... Parabéns!
    Gostaria da sua ajuda com minha York Jolie e sua filhote.
    A Jolie deu cria e enquanto os outros filhotes estavam aqui conosco, estava indo tudo bem.
    Agora restou somente uma filhote e ela está impossível, pois quando os irmãos dela foram embora, ela começou a esgoelar dia e noite chamando a mãe para não ficar sozinha e como moro em apartamento, tentei colocar a Jolie confinada com a filha.
    Mas a Jolie chora um chorinho baixinho e sentido boa parte da madrugada.
    Não sei o que fazer...
    Se deixo mãe e filha confinadas juntas, a mãe chora e a filha não faz nada no lugar certo... Se deixo a filha sozinha, ela esgoela dia e noite.
    Como devo fazer para que a filha aprenda a fazer o xixi e coco no lugar certo com a mãe por perto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  128. Boa Tarde....
    Tenho um York que vai fazer 3 mese amanhã, e to fazendo a técnica do CONFINAMENTO, mas quando chego em casa quero dar amor carinho e muita atenção, porque trabalho o dia todo e ele fica sozinho, então quando eu chego,ja sabe eu faço mais festa do que ele rs, e quando tiro ele do carcado pra ficar um pouco comigo, é onde ele faz xixi e coco pela casa..tenho que parar de tirar ele do cercadinho quando eu chego em casa?
    A comida eu encho o potinho ele quando eu saio para trabalhar só uma vez por dia esta certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabata me parece que quando você chega em casa é você que deve ir pra dentro do cercado com teu york, rsrsr e somente depois dele se aliviar, como escrito acima na técnica, é que você pode tirá-lo de cercado e pelo tempo indicado acima(item 9). Boa sorte1

      Excluir
  129. olaa...estou com sérios problemas comportamentais do meu york...ele faz xixi por cima da cama, do sofá, almofadas...nao sei mais o que fazer...preciso mto de ajuda!! obrigada

    ResponderExcluir
  130. OLá!!
    Preciso de tenho um york com 2 meses tem horas que ele faz xixi no jornal e tem horas que faz pela casa toda e coco tem feito em qualquer lugar e ainda come. Quando ele fica no confinamento ele faz xixi no jornal e coco também mas o coco ele come e quando solto ele faz em qualquer lugar. Não sei mais o que fazer!!
    Renata

    ResponderExcluir
  131. Olá!! tenho um York de 2 meses coloco ele no confinamento para dormir e ir ao trabalho, sendo que quando está preso faz xixi e coco no jornal mais o coco te 3 dias que tem comido. Quando solto ele faz xixi e coco pela casa toda o coco ele come! estou desesperada não sei o que fazer!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  132. Acho interessante esta alta incidencia do comportamento de comer o coco. Existe algum estudo em relação a isso?

    ResponderExcluir
  133. olá!
    Chamo me Helena, tenho um Yorkie, (Cookie), o qual adoro...
    Construi -lhe um parque com 1,67 m x 1,20m ; coloquei os jornais em toda a área, (as que vou mudando quando estão sujas de xi xi...) coloquei a comida + água , brinquedos e a caminha porque aqui em Portugal faz frio.... tenho reparado que o Cookie faz xi xi em todos os jornais, com a excepção na zona a onde come e dorme... o cóco faz sempre no extremo do parque.....
    Estou o dia fora (trabalho) quando chego a casa, mudo tudo o que está sujo, e brinco com ele, mas mantendo-o no confinamento.....
    A minha dúvida, é se estou a agir correctamente....
    Gostaria de mais orientações.. pois quero que o meu cookiesinho seja bem comportado ....
    obrigada!
    Mais uma vez parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  134. Olá tenho uma york de quase 3 meses e ela faz xixi e coco pela casa toda, quando comprei ela os antigos dono dela disse que deixava ela num confinamento pra fazer xixi e coco so no jornal, mas quando ela chegou em casa no começo até fazia no jornal so que agora faz pela casa toda, o que faço para ela fazer em um lugar só? Aqueles educador sanitário ajuda? Ah...tenho mais uma dúvida, toda vez que ela termina de comer da um "arrotinho" é normal isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer o confinamento na sua casa... Arroto é normal. Bjos

      Excluir
  135. BOM DIA!!!
    COMPREI UMA YORK A UMA SEMANA ELA ESTA COM 60 DIAS ESTOU FAZENDO O CONFINAMENTO COMO VC EXPLICA POREM COM ALGUNS DESVIOS KKKK TRABALHO O DIA TODO MAIS VOU ALMOÇAR EM CASA ENTÃO COM A COMIDA VOU COMEÇAR A FAZER DIREITINHO SEM DEIXAR A VONTADE SÓ QUE QUANDO CHEGAMOS DO TRABALHO SOLTAMOS A BAIXINHA NO QUINTAL QUE TEM EM NOSSO APARTAMENTO PARA ELA BRINCAR POIS TENHO DO QUE FIQUE O TEMPO TODA PRESA MAIS QUANDO SOLTAMOS A GENTE COLOCA O JORNAL PRA ELA FAZER O XIXI E O COCO TEM DIAS QUE ELA FAZ E OUTROS NÃO AI COMO ESTAMOS COM ELA REPREENDEMOS E COLOCAMOS ELA NO JORNAL AGORA FIQUEI NA DUVIDA SE ESTAMOS FAZENDO ISSO CORRETAMENTE E COM QUANTO TEMPO ELA VAI COMEÇAR A ENTENDER QUE TEM QUE IR FAZER NO JORNAL?
    OBRIGADOOO DESDE JA

    ResponderExcluir
  136. meu nenem tem 1 aninho ele é bagunseiro de mas

    ResponderExcluir
  137. Ola eu vou adotar um York de 7 meses sera que ele se adapta comigo?? amo animais ja tive muitos no passado, ja estou uns 5 ou 6 anos sem ter um sera que ele se adapta comigo? estou com medo.

    ResponderExcluir

Importante: todo e qualquer texto publicado através do sistema de comentários não reflete necessariamente a opinião deste blog ou de seu autor. As opiniões emitidas através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos visitantes que dele fizerem uso. O autor deste blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar, e reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar desrespeitosos a terceiros.